Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 1 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Polícia Militar divulga balanço de ações no carnaval de Gurupi
Destaques

Polícia Militar divulga balanço de ações no carnaval de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de fevereiro de 2020 - 09:023 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Polícia Militar (PM) divulgou na manhã desta quinta-feira, 27, em Gurupi, o Balanço do Carnaval 2020, que também aconteceu nas cidades de Alvorada, Araguaçu, Peixe, Formoso do Araguaia, Sandolândia e São Salvador.

Da Redação

O policiamento do evento contou com um forte esquema de segurança elaborado pela Seção de Planejamento do 4º BPM (P/3), que aliado ao reforço do efetivo enviado do Comando-Geral da Corporação, da implementação de câmeras de segurança no local do evento [Central Móvel de Vídeomonitoramento] e do apoio da Central de Vídeomonitoramento do Sistema Integrado de Operações – SIOP garantiram maior efetividade da segurança dos foliões durante as cinco noites de folia carnavalesca.

A preocupação natural da Polícia Militar fundamenta-se no efetivo cumprimento da sua missão institucional de garantia da segurança pública, efetivada através do policiamento ostensivo e preventivo onde surge a demanda social. Neste aspecto, as festividades carnaval, evento histórico-cultural dos brasileiros, implicam em maior atenção da PM nos circuitos onde acontecem as festividades.

Em Gurupi, o evento aconteceu no final da Avenida Pará, local onde concentrou um público diário de aproximadamente 25 mil pessoas. Neste ambiente, nas suas adjacências [cinturão de segurança] e nas principais vias de acessos foram intensificadas ações de presença e intervenções de abordagens a pessoas e veículos com vistas à prevenção de entrada de drogas e pessoas armadas.

No curso do policiamento, além das atividades preventivas, a PM registrou 06 ocorrências entre tráfico e posse de drogas, cumprimento de mandado de prisão, disparo de arma de fogo e condução de veículo com a capacidade psicomotora alterada. Ao todo, os policiais abordaram 283 veículos e 471 pessoas, que resultaram na prisão de 5 indivíduos em flagrante, remoção de 5 veículos e lavratura de 8 notificações por infrações de trânsito.

Também foram apreendidos R$ 258,00 reais, 02 tubos de lança perfume, 36 frascos de “loló”, 38 comprimidos de ecstasy, 09 invólucros de cocaína, 17 papelotes de LSD, 01 aparelho celular e 01 máquina de cartão “Mercado Pago”, localizados com autores de tráfico de drogas.

O comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, avaliou positivamente a atuação da PM durante todo o evento, destacando a sua transcorrência dentro da normalidade planejada. “A distribuição estratégica do policiamento e o comprometimento do efetivo empenhado na operação constituíram-se de fatores preponderantes para garantia da ordem pública, da tranquilidade social e da real sensação de segurança aos foliões”, destacou o comandante. O tenente-coronel Jaime ponderou ainda, as ocorrências registradas no circuito de carnaval, que em sua análise não afetaram de forma relevante a efetividade o policiamento.

4BPM Carnaval gurupi Segurança
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“Janela Partidária: Presidente da Assembleia oficializa ida para o MDB e consolida ‘terceira via’ ao Palácio Araguaia”

31 de março de 2026 - 23:13

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Reajuste anual de medicamentos já está autorizado

31 de março de 2026 - 17:00

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.