Dois homens, sendo um maior, com passagens pela polícia, e um menor, interno da CEIP SUL, estavam armados com uma espingarda de cano cerrado calibre .20. Eles invadiram um chácara em Gurupi para realizar um assalto, mantiveram duas pessoas como reféns.
por Wesley Silas
De acordo com o comandante da Força Tática, Capitão Morgado, os jovens marginais, Wilson Guedes Coelho, 21 anos, e o menor E.B., 16 anos, entraram na propriedade na manhã desta quarta-feira, 15, próxima ao Campus da UFT de Gurupi, com a intenção de roubar dinheiro e objetos de valor.
“Nós formos acionados pelo CIOP, via rádio, de que havia reféns em uma chácara próxima a Vila São José e ao chegar no local as viaturas já haviam feito cerco do local, entramos em contato com os meliantes para fazer as negociações, montamos um gabinete de crise e eles informaram a quantidade de pessoas que haviam no interior da residência, o armamento que estava, quantos eram vítimas e autores. Daí começamos a negociação para que todos saíssem ilesos para que eles se entregassem e liberassem as vítimas”, disse Morgado.

Em seguida os policiais conseguiram convencer os dois assaltantes a se entregarem.
“Após liberarem as vítimas, todos foram conduzidos para a delegacia central de Flagrante para conduzir o procedimento de apresentação à autoridade policial”, explicou Morgado.
De acordo com informações da Polícia Militar o maior Wilson Guedes Coelho, 21 anos, tem passagem por roubo e tráfico e o menor, E.B.A.C., estava cumprindo medida sócio educativa, mas não compareceu hoje no CEIP SUL. Na ocasião foram apreendidos uma espingarda cal. 20 e uma munição intacta; um aparelho celular de uma das vítimas e R$ 265,00 das vítimas.
Na Delegacia, a reportagem do Portal Atitude ouviu o maior, Wilson Guedes Coelho, 21 anos. Ele informou que o assalto começou às 9h da manhã e as negociações terminaram às 11h 30min. “Nós queríamos levar dinheiro mesmo […] e na hora que íamos embora a polícia chegou […]. eu falei se vocês têm armas nós temos também e nós reagem também neste trem “, disse Coelho, conforme mostra o vídeo abaixo: