Quadrilhas que atuavam em furtos e roubo de bovinos são desarticuladas pelas Polícias Militar de Civil em Peixe e Formoso do Araguaia.
Mesmo com o preço baixo da arroba da vaca de do boi as quadrilhas agiam na região de Peixe, onde nesta semana furtaram um caminhão carregado com 20 vacas gordas no município de Peixe e na região de Formoso do Araguaia onde furtavam e matavam bovinos, deixando apenas a carcaça.
Na sexta-feira, 14, dois suspeitos de roubar um caminhão carregado com 20 vacas gordas que seriam abatidas em um frigorífico de Gurupi, entre a ponte do Rio Tocantins com o trevo que dá acesso a Enerpeixe foram presos pela Polícia Militar. Conforme foi noticiado neste Portal de Notícia, a última ação dos marginais ocorreu na quarta-feira, 12, quando três homens monitorados, via celular, por um quarto homem, efetuaram disparos contra o caminhão boiadeiro, obrigaram o motorista parar, seqüestraram o motorista, levaram os animais e abandonaram o caminhão próximo a cidade de Fátima. Até o momento a polícia ainda não recuperou a carga.
Furto de gado em Formoso do Araguaia
Neste sábado, 15, a Polícia Civil de Formoso do Araguaia desarticulou outra quadrilha que vinha furtando e matando animais bovinos, sendo que matavam e esquartejavam e deixavam as carcaças nos pastos das vítimas. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha vinha agindo no município desde de novembro de 2016. Com a quadrilha foram apreendidos armas de fogo e carnes dos animais abatidos.