da redação
Uma decisão da Justiça Federal condenou o empresário de Araguaína Márcio César Trindade Oliveira pelo crime de financiamento/custeio do tráfico internacional de drogas. A pena é de dez anos, oito meses e 24 dias de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. Ele poderá recorrer em liberdade.
O empresário é réu em processo relativo à operação Rota Caipira, que apurou esquema de tráfico internacional de cocaína, realizada em abril de 2023. Na época, 28 pessoas que tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça Federal do Tocantins. Márcio chegou a ser preso na época da operação, mas atualmente responde em liberdade.
Na decisão da Justiça Federal, que saiu na segunda-feira (2) e foi assinada pelo juiz titular Victor Curado Silva Pereira, outros dois réus foram absolvidos dos crimes de associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Márcio César Trindade também foi absolvido destas duas acusações, mas acabou sendo condenado pelo financiamento/custeio do tráfico internacional de drogas.