Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»Empresário de Araguaína é condenado a dez anos de prisão por financiar tráfico internacional de drogas
Polícia

Empresário de Araguaína é condenado a dez anos de prisão por financiar tráfico internacional de drogas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de dezembro de 2024 - 09:392 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Uma decisão da Justiça Federal condenou o empresário de Araguaína Márcio César Trindade Oliveira pelo crime de financiamento/custeio do tráfico internacional de drogas. A pena é de dez anos, oito meses e 24 dias de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. Ele poderá recorrer em liberdade.

Empresário de Araguaína é condenado a dez anos de prisão por financiar tráfico internacional de drogas

O empresário é réu em processo relativo à operação Rota Caipira, que apurou esquema de tráfico internacional de cocaína, realizada em abril de 2023. Na época, 28 pessoas que tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça Federal do Tocantins. Márcio chegou a ser preso na época da operação, mas atualmente responde em liberdade.

A defesa do empresário afirmou que não concorda com a condenação, apesar das outras absolvições, e que vai recorrer. “Não existem fundamentos lógicos para essa condenação e nós iremos buscar a reversão dessa decisão de primeira instância no tribunal em Brasília, em segunda instância”, afirmou o advogado Edgar Mondadori.

Na decisão da Justiça Federal, que saiu na segunda-feira (2) e foi assinada pelo juiz titular Victor Curado Silva Pereira, outros dois réus foram absolvidos dos crimes de associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Márcio César Trindade também foi absolvido destas duas acusações, mas acabou sendo condenado pelo financiamento/custeio do tráfico internacional de drogas.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Motoboy morre após ser atingido por linha com cerol na Avenida Maranhão

29 de abril de 2026 - 10:45

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

PRF apreende seis garrafas de “cachaça com maconha” em Paraíso do Tocantins

22 de abril de 2026 - 11:52

Justiça em Peixe: Casal é condenado a penas que somam 60 anos por morte de criança

8 de abril de 2026 - 17:20

PF investiga fraudes em licitações da Saúde no norte do Tocantins

8 de abril de 2026 - 08:01

Inquérito conclui que empresária morta em Peixe foi vítima de emboscada planejada pelas próprias filhas

6 de abril de 2026 - 21:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.