Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 1 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»Pastor investigado por estuprar adolescentes no Tocantins é condenado a 13 anos de prisão
Polícia

Pastor investigado por estuprar adolescentes no Tocantins é condenado a 13 anos de prisão

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de novembro de 2024 - 23:492 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Um pastor evangélico foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão por cometer abusos contra adolescentes em Guaraí, na região centro-norte do estado. Ele respondeu pelos crimes de estupro, ato libidinoso e conjunção carnal mediante fraude religiosa ou abuso de autoridade.

A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime inicialmente fechado. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPTO), o homem se apresentava como ‘líder espiritual’ e utilizava essa posição para cometer os abusos. No processo consta que as vítimas são sete meninos e três meninas. Mas há a possibilidade de haver mais vítimas.

De acordo com relatos de testemunhas no processo, o pastor era procurado pelos membros da igreja para tratar de casos relacionados a abuso infantil, pornografia e masturbação. Para isso, ele aplicava o chamado ‘procedimento para libertação dos pecados’, onde tocava as partes íntimas das vítimas sem consentimento e enviava procedimentos para libertação dos pecados, segundo o MP.

A denúncia foi levada à Justiça pela 1ª promotoria de Guaraí em abril deste ano. O julgamento ocorreu no dia 22 de outubro de 2024 e o resultado da sentença foi divulgado nesta terça-feira (12). Para o MPE, existe a possibilidade de o réu ter feito mais vítimas. O caso corre em segredo de justiça.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Motoboy morre após ser atingido por linha com cerol na Avenida Maranhão

29 de abril de 2026 - 10:45

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

PRF apreende seis garrafas de “cachaça com maconha” em Paraíso do Tocantins

22 de abril de 2026 - 11:52

Justiça em Peixe: Casal é condenado a penas que somam 60 anos por morte de criança

8 de abril de 2026 - 17:20

PF investiga fraudes em licitações da Saúde no norte do Tocantins

8 de abril de 2026 - 08:01

Inquérito conclui que empresária morta em Peixe foi vítima de emboscada planejada pelas próprias filhas

6 de abril de 2026 - 21:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.