A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira, 26, em Gurupi, a Operação Expediente Operacional, com o objetivo de reforçar as ações de segurança e coibir a prática criminosa em Gurupi através da realização de policiamento a pé, motorizado e abordagens a pessoas e veículos.
da redação
A Operação contou com o reforço de policiais militares que atuam no serviço administrativo, a Força Tática, a Força Tática cães e patrulha rural, da Unidade.
Durante a Operação foram realizados dois cumprimentos de mandado de prisão. O primeiro ocorreu no setor Nova Fronteira, Cleber Conceição das Flores de 31 anos, foi abordado pela equipe da Força Tática, após os policiais receberem informações que ele era foragido da justiça. Durante abordagem e realização da consulta no Sistema foi encontrado um mandado de prisão em desfavor, ele recebeu voz de prisão.
A segunda prisão ocorreu no setor João Lisboa da Cruz, após uma equipe da operação ser informada que o suspeito havia descumprido medida de pena domiciliar. Na averiguação em seu domicilio foi constatado a veracidade da denúncia, ele foi preso. No interior da residência os policiais localizaram um pé de maconha e dois sacos contendo sementes da mesma espécie.
Ambos os casos, os suspeitos foram presos e conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis e ficaram à disposição da justiça.
Ressalta – que, o 4º BPM tem realizado ações preventivas através da intensificação do policiamento ostensivo em pontos estratégicos das cidades, por meio de abordagens e da presença da PM nas ruas com o objetivo de garantir a ordem pública, proteger o patrimônio e consequentemente gerar maior segurança e o bem-estar social da comunidade.