Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura comenta regras para uso de caçambas de tira entulhos em Gurupi
Cidades

Prefeitura comenta regras para uso de caçambas de tira entulhos em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de agosto de 2019 - 22:292 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

No último final de semana o assunto envolvendo Tira Entulho voltou a ser questionado em Gurupi após o acidente no setor Waldir Lins II, envolvendo o motociclista Paulo Alexandre Rodrigues que bateu uma caçamba de Tira Entulho e ficou gravemente ferido.

por Wesley Silas

O caso do motociclista Paulo Alexandre fez relembrar outras vítimas que, infelizmente não resistiram a acidentes envolvendo caçambas de entulho, como aconteceu em janeiro de 2016 quando Aurismar Araújo dos Santos faleceu em acidente após sua moto bater em um Tira Entulho e o comovente caso da morte da jovem Raynara Almeida que faleceu em circunstancias parecidas em setembro de 2016, quando ela bateu a sua moto em um tira entulho que estava na Rua 6 entre as Avenidas Brasília e Rio Grande do Norte.

Existem vários outros casos que, sequer, são registrados, muitos deles acontecem devido a  falta de atenção do condutor, ausência de faixa refletora ou as caçambas de entulho estarem em locais não permitido, conforme comentou Departamento de Posturas da Prefeitura de Gurupi ao ser questionado pelo Portal Atitude.

 “Os contêineres de tira entulho tem um prazo de 72 horas para permanecer na via, todos devem ser pintados nas cores: branco ou laranja, possuir faixas refletivas, identificação da empresa e precisam ser posicionados no sentido da guia (meio fio), com o máximo de afastamento de 30 centímetros do meio fio e distância mínima de 10 metros dos cruzamentos”, informou.

“Essas exigências foram definidas e registradas em ata em conjunto entre o Município por meio do Departamento de Postura, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Saúde e Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS) e as empresas de tira entulho da cidade”, disse.

As informações da Prefeitura de Gurupi, sinalizam que ainda não há uma legislação específica que impõe regas para instalações de caçambas, assim como o controle de resíduo de construção civil para que não tenha lixo doméstico e orientações sobre quais os tipos de materiais que podem ser descartados nestas caçambas, assim como regras de padronização de capacidade máxima dos contêineres e quais as penalidades para as empresas que não respeitar as normas relacionadas à instalação das caçambas, transporte ou destinação inadequada dos resíduos, conforme alguns exemplos adotados por várias Prefeituras do País.

gurupi Tira Entulho
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

Falece Maria Nazareno Cordeiro Garcia, dona Cani, pioneira da saúde e primeira enfermeira de Gurupi

10 de julho de 2026 - 06:53

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Eleições 2026: Cristiano Pisoni é cotado para suplente de Alexandre Guimarães

9 de julho de 2026 - 14:36

Projeto Olhar Atento realiza mais uma etapa em São Valério e amplia acesso a cirurgias oftalmológicas gratuitas

9 de julho de 2026 - 10:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.