Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 20 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Projeto de Lei que propõe retenção de ISSQN de empreiteiras na fonte ampliará arrecadação municipal
Destaques

Projeto de Lei que propõe retenção de ISSQN de empreiteiras na fonte ampliará arrecadação municipal

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de abril de 2016 - 08:402 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Projeto de Lei 261/2016 trará aumento na arrecadação dos municípios tocantinenses. O projeto propõe a obrigatoriedade do Estado do Tocantins de fazer a retenção na fonte do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN sobre os recursos transferidos às empresas por obras contratadas e realizadas nos municípios.

Caso seja aprovada, a lei será ferramenta das prefeituras no processo de cobrança do imposto municipal sobre as empreiteiras.

ATM“Antes mesmo do recurso chegar as empresas, o ISSQN será retido pelo Estado e, posteriormente, repassado ao Município. A lei vem sanar a dificuldade de muitas prefeituras em receber o imposto municipal de empreiteiras. Observamos em alguns casos que as firmas recebem o recurso mas não cumprem com o recolhimento do tributo”, afirmou João Emídio, que espera a ampliação das receitas municipais com a aprovação da lei.

O projeto de lei  é de autoria do deputado Estadual José Salomão, tendo a relatoria do deputado Estadual Nilton Franco. Atualmente, o projeto tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, com previsão de entrar em votação nas próximas sessões ordinárias da comissão. “Certamente a ATM acompanhará os tramites para a aprovação da referida lei”, finalizou  João Emídio. 

Fonte: Victor Morais/Ascom ATM

Associação Tocantinense de Municípios – ATM João Emídio de Miranda Retenção de ISSQN
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Homem é resgatado de cisterna após ser empurrado em Araguaçu, suspeita é presa

19 de outubro de 2026 - 17:18

TRE-TO informa que locais de votação permanecem os mesmos no 2º turno

19 de outubro de 2026 - 16:43

Relato de criança na escola ajuda a comprovar abusos e resulta em condenação em Araguaína

19 de outubro de 2026 - 14:05

Reta final no Tocantins: Acirramento e alianças marcam a última semana da disputa pelo Palácio Araguaia

19 de outubro de 2026 - 12:40

Grupos de Josi e Fortes intensificam corpo a corpo no Sul do TO e miram debates para ampliar vantagem de Dorinha

19 de outubro de 2026 - 11:03

Thiago Facco é eleito presidente da Aprosoja Tocantins e assume comando da entidade em 2027

19 de outubro de 2026 - 10:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.