Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Senadora Kátia Abreu anuncia projeto de perenização dos rios para combate à seca no Estado
Agronegócio

Senadora Kátia Abreu anuncia projeto de perenização dos rios para combate à seca no Estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de dezembro de 2016 - 11:531 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Os recursos serão viabilizados via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a fundo perdido, oriundos da Dinamarca. Serão recursos captados nos fundos soberanos que investem na Amazônia.


A senadora Kátia Abreu anunciou a prefeitos do Estado esta semana que já está organizado, do ponto de vista técnico, um projeto para auxiliar os municípios no combate à seca. Os recursos serão viabilizados via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a fundo perdido, oriundos da Dinamarca. Serão recursos captados nos fundos soberanos que investem na Amazônia.

Conforme a senadora Kátia Abreu, o projeto terá como estratégia a perenização dos rios e a perfuração de poços artesianos. Os estudos detalhados da Agência Nacional de Águas (ANA) irão instrumentalizar a identificação de quais os rios que deverão ser perenizados.

A expectativa da senadora Kátia Abreu é que os recursos sejam liberados em 2017 e serão aplicados via consórcios, a exemplo dos consórcios que a parlamentar tem fomentado a criação nos municípios do Estado. “Os investimentos não necessitam de contrapartida do governo do Estado, será a primeira iniciativa do gênero no Brasil”, aduz a Senadora.

BNDES Kátia Abreu Perenização de rios Seca
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Motorista morre em colisão frontal na BR-153 entre Gurupi e Cariri, no sul do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:33

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.