Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Site The Intercept Brasil  publica matérias com mensagens graves de integrantes da Lava Jato
Brasil

Site The Intercept Brasil  publica matérias com mensagens graves de integrantes da Lava Jato

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de junho de 2019 - 23:342 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Foram publicadas neste domingo, 09, quatro reportagens com matérias de conteúdos gravíssimos com supostas mensagens entre integrantes da Lava Jato em Curitiba. Em nota publicada no site do Ministério Público Federal do Paraná (MPF) informou ocorrência de ataque criminoso à força tarefa da Lava Jato.

por Wesley Silas

Conforme o site intercept Brasil mensagens trocadas entre integrantes da Lava Jato, dentre eles, o procurador Deltan Dallagnol, e outras pessoas importantes, como o ex-juiz Sergio Moro.  em Curitiba chegaram à redação do jornal por uma fonte anônima.

A série “As mensagens secretas da Lava Jato” rendeu quatro reportagens:

A parte I levou o título: Como e por que o Intercept está publicando chats privados sobre a Lava Jato e Sergio Moro, 

Parte II Exclusivo: Procuradores da Lava Jato tramaram em segredo para impedir entrevista de Lula antes das eleições por medo de que ajudasse a ‘eleger o Haddad’, 

Parte III Exclusivo: Deltan Dallagnol duvidava das provas contra Lula e de propina da Petrobras horas antes da denúncia do tríplex 

Parte IV Exclusivo: chats privados revelam colaboração proibida de Sergio Moro com Deltan Dallagnol na Lava Jato.

Diante a gravidade das matérias, a força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal no Paraná (MPF) publicou uma nota (leia aqui a íntegra da nota) informando que seus membros foram vítimas de ação criminosa de um hacker que praticou os mais graves ataques à atividade do Ministério Público, à vida privada e à segurança de seus integrantes.

“Dentre as informações ilegalmente copiadas, possivelmente estão documentos e dados sobre estratégias e investigações em andamento e sobre rotinas pessoais e de segurança dos integrantes da força-tarefa e de suas famílias”, informou.

Fake News/deturpar os fatos

Na nota o MPF considerou que “é de se esperar que a atividade criminosa continue e avance para deturpar fatos, apresentar fatos retirados de contexto, falsificar integral ou parcialmente informações e disseminar fake news.”

O procurador Deltan Dallagnol também se posicionou em seu twitter sobre o ataque.

“Como o assunto foi polêmico, gerou algumas interpretações equivocadas. Para esclarecer, o MPF elaborou um documento de perguntas e respostas que explica em detalhes. Compartilhe e ajude a divulgar as informações corretas!”, escreveu.

Como o assunto foi polêmico, gerou algumas interpretações equivocadas. Para esclarecer, o MPF elaborou um documento de perguntas e respostas que explica em detalhes. Compartilhe e ajude a divulgar as informações corretas! https://t.co/Qd8RPPsHZp

— Deltan Dallagnol (@deltanmd) 14 de março de 2019

Intercept Brasil c Lava Jato
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Caça às bruxas ou reorganização administrativa? Exonerações ampliam tensão política entre Hormides e José Salomão em Dianópolis

17 de junho de 2026 - 13:04

Luana Nunes debate autonomia econômica e políticas para mulheres em Gurupi

16 de junho de 2026 - 19:22

Gurupi sedia Arena Rock Festival com foco em música autoral e ação beneficente

16 de junho de 2026 - 19:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.