A operação aconteceu nesta terça-feira (02) nas cidades de Formoso do Araguaia e Gurupi. Um dos presos é suspeito de integrar uma facção criminosa de abrangência nacional. As investigações de combate ao crime organizado foram feitas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi.
Da Redação
Segundo a Polícia Civil, a operação aconteceu após identificação de suspeitos da prática de vários homicídios no município gurupiense. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Gurupi e Formoso do Araguaia.
Durante as buscas foram apreendidas 4 armas de fogo, munições e diversos outros objetos de interesse na investigação. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Outro foi autuado pelo crime de posse de arma de fogo.
“As armas eram utilizadas por integrantes de facção criminosa e eram empregadas em ações de retaliação contra rivais e tentativa de domínio do trafico de drogas na região”, informou a DHPP.
A operação é mais um desdobramento do incessante combate ao crime organizado no estado do Tocantins e teve apoio da Deic, Polícia Civil de Formoso do Araguaia e 2°DPC de Gurupi.