Ronilton Rocha de Castro, de 40 anos, foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia Especializada em Investigação Criminais (Deic/Sul) na manhã deste domingo (03) em Formoso do Araguaia, no sul do Estado. Ele é suspeito de ter matado a tiros o próprio filho na cidade de Aliança do Tocantins.
Por Régis Caio
Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu nesta madrugada durante uma festa na cidade de Aliança. Ronilton teria atirado na cabeça do próprio filho, Gabriel de Sousa.
A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Gurupi, porém não resistiu e veio a falecer quando estava a caminho do Hospital Geral de Palmas (HGP). A Deic informou ainda que o suspeito, logo após o crime, fugiu e foi localizado na cidade de Formoso do Araguaia.
Ronilton tem passagem pela polícia por dois homicídios, foi condenado, cumpriu pena e saiu recentemente do Presídio Luz do Amanhã em Cariri. Durante entrevista ao Portal Atitude, ele alegou que não tinha intenção de atirar no filho e que o alvo era uma outra pessoa com quem ele discutiu na festa.
O homem foi conduzido para a delegacia de flagrantes de Gurupi e ficará a disposição da justiça. O corpo de Gabriel foi levado para o IML do município gurupiense.