A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (25) em Gurupi e Região Sul do Estado a Operação Ideal. A investigação foi feita pela Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Gurupi (DERFRVA) e foram cumpridos 7 mandados de prisão e mandados de Busca e Apreensão. Dentre os alvos que foram presos estão servidores do Detran, Funcionários de empresa de vistoria e de despachantes e um filho do vice-prefeito de Alvorada.
Por Régis Caio
Segundo a Polícia foram cumpridos 5 mandados de prisão em Gurupi, um em Alvorada e um em Aliança. O grupo criminoso é suspeito de envolvimento em fraudes de documentos e transferência ilegal de veículos automotores na região sul do Tocantins. Entre os presos está Rodolpho Rodrigo Lima, filho do ex-prefeito de Alvorada, Terra Seca.
Dentre os presos estão servidores do Detran, funcionários de empresas de vistoria e despachantes. As prisões aconteceram durante a Operação Ideal realizada nesta manhã (25) pela Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automorotes de Gurupi (DERFRVA). Com apoio da Deic Sul e 1°, 2°, 3° Delegacia de Policia Civil, Delegacia da Mulher e Polícia Civil de Aliança do Tocantins e Alvorada.
A PC informou ainda que 11 mandados de busca e apreensão foram realizados e durante as buscas um empresário de Aliança foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Todos os suspeitos de participarem dessa organização criminosa foram levados para a sede da DERFRVA de Gurupi para serem ouvidos.