Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 1 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Superintendente do Ibama em Tocantins perderá o emprego por debochar do órgão nas redes sociais
Estado

Superintendente do Ibama em Tocantins perderá o emprego por debochar do órgão nas redes sociais

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de agosto de 2016 - 00:422 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Conforme o jornal Estadão, o superintendente do Ibama em Tocantins, Luciolo Cunha Gomes, nomeado pelo ministro Sarney Filho (Meio Ambiente) teria debochado do órgão em 2013 ao relatar estar “comendo um animal silvestre e com “medo” de ser flagrado”. Deliciando um pernil de Caititu na house […] o medo aqui é só aparecer o IBAMA”, postou Luciolo na rede social.


Conforme o Estadão, “no seu post, ele revela um crime ambiental cuja pena varia de 6 meses a um ano de prisão, além de multa: caçar e utilizar animais silvestres sem permissão das autoridades ambientais. Nos comentários da publicação, ele continua a fazer graça do Ibama ao dizer que “eles não sabem o endereço”.

“Se o Ministério do Meio Ambiente é para defender o Meio Ambiente, (…) a pergunta que não quer calar é: como pode ser nomeado um infrator das normas para Superintendente?”, questionou a Associação Nacional de Servidores do Ibama em sua página no Facebook.

luciolo

A nomeação de Gomes, que é advogado, está no Diário Oficial da União de 9 de agosto. Ele substitui Flávio Luiz de Souza Silveira, biólogo e servidor de carreira, cuja exoneração consta na mesma publicação

O ministro Sarney Filho afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tinha conhecimento do post. Informou que irá apurar e, se considerar procedente, desfazer a nomeação. Depois de ter o post localizado pela Coluna do Estadão, Luciolo Cunha Gomes deletou sua conta no Facebook”. (As informações são de Luísa Martins, do Estadão)

Ibama Luciolo Cunha Gomes Meio Ambiente Sarney Filho tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Eleições 2026: campanha de Dorinha cobra Vicentinho Júnior por movimentações de R$ 170 mi em empresa da esposa apontadas pela PF

1 de outubro de 2026 - 17:41

Advogado é preso em Araguaína após denúncia de disparo de arma de fogo

1 de outubro de 2026 - 16:45

Câmara de Dianópolis: G7 derrota o Executivo, reelege Junior Trindade e acende alerta para a disputa municipal em 2028 

1 de outubro de 2026 - 15:37

Polícia Militar prende assaltante que roubou moto e fez outras vítimas em Gurupi

1 de outubro de 2026 - 13:10

PF investiga fraudes contra agências da Caixa Econômica de Gurupi

30 de setembro de 2026 - 16:38

Quinze municípios do Tocantins adotam Lei Seca nas eleições de 2026; Gurupi fica fora da restrição entre os grandes polos

30 de setembro de 2026 - 12:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.