Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 22 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Superintendente do Ibama em Tocantins perderá o emprego por debochar do órgão nas redes sociais
Estado

Superintendente do Ibama em Tocantins perderá o emprego por debochar do órgão nas redes sociais

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de agosto de 2016 - 00:422 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Conforme o jornal Estadão, o superintendente do Ibama em Tocantins, Luciolo Cunha Gomes, nomeado pelo ministro Sarney Filho (Meio Ambiente) teria debochado do órgão em 2013 ao relatar estar “comendo um animal silvestre e com “medo” de ser flagrado”. Deliciando um pernil de Caititu na house […] o medo aqui é só aparecer o IBAMA”, postou Luciolo na rede social.


Conforme o Estadão, “no seu post, ele revela um crime ambiental cuja pena varia de 6 meses a um ano de prisão, além de multa: caçar e utilizar animais silvestres sem permissão das autoridades ambientais. Nos comentários da publicação, ele continua a fazer graça do Ibama ao dizer que “eles não sabem o endereço”.

“Se o Ministério do Meio Ambiente é para defender o Meio Ambiente, (…) a pergunta que não quer calar é: como pode ser nomeado um infrator das normas para Superintendente?”, questionou a Associação Nacional de Servidores do Ibama em sua página no Facebook.

luciolo

A nomeação de Gomes, que é advogado, está no Diário Oficial da União de 9 de agosto. Ele substitui Flávio Luiz de Souza Silveira, biólogo e servidor de carreira, cuja exoneração consta na mesma publicação

O ministro Sarney Filho afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tinha conhecimento do post. Informou que irá apurar e, se considerar procedente, desfazer a nomeação. Depois de ter o post localizado pela Coluna do Estadão, Luciolo Cunha Gomes deletou sua conta no Facebook”. (As informações são de Luísa Martins, do Estadão)

Ibama Luciolo Cunha Gomes Meio Ambiente Sarney Filho tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Caça às bruxas ou reorganização administrativa? Exonerações ampliam tensão política entre Hormides e José Salomão em Dianópolis

17 de junho de 2026 - 13:04

Luana Nunes debate autonomia econômica e políticas para mulheres em Gurupi

16 de junho de 2026 - 19:22

Gurupi sedia Arena Rock Festival com foco em música autoral e ação beneficente

16 de junho de 2026 - 19:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.