Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Tarde de cordel neste sábado no Nós na Praça em Gurupi
Cidades

Tarde de cordel neste sábado no Nós na Praça em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de abril de 2016 - 12:073 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Zacarias Martins

 Dando sequência ao projeto “Nós na Praça”, que acontece neste sábado, 23, a partir das 17 horas, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, o poeta e cordelista J. Ribamar dos Santos lança mais um livro de cordel de sua autoria: desta vez o título é “Salvo pelo Destino ou Zé Trindade e Dinalva”, publicado pela Editora Veloso.

 O cordel conta a história de um garoto de origem humilde do interior de Piauí e que se apaixona pelo mundo das artes. “É muito importante espaços como o Nós na Praça. Por meio de eventos como esse terei um contato mais próximo com os meus leitores e com aqueles que por acaso não conheçam minha obra. É um momento único para interagirmos com o público”, destaca José Ribamar.

Perfil do autor

(Foto: Zacarias Martins)
(Foto: Zacarias Martins)

Tocantinense de Dueré, J. Ribamar dos Santos  há muitos anos reside em Gurupi. É titular da Academia Gurupiense de Letras, onde ocupa a Cadeira de nº 01.

 Sua estreia oficial no mundo das letras aconteceu em meados de 1998, quando teve trabalhos publicados no “Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi“. Também participou  do Anuário nas edições de 1999, 2000 e 2004. Seu primeiro livro individual “A Rosa de Ouro & Outros Poemas”, foi publicado em 2003.

Nesse mesmo ano integrou as antologias “Anuário de Escritores”, “Talentos de um novo tempo” e “Diário do Escritor”. Participou, ainda, das antologias literárias “Palavras de Amor” e “Prêmio Anchieta de Poesia“, ambas em 2000. Já em 2001, participou da antologia “E por falar em amor…”. Em 2002, foi alvo de substanciosa matéria publicada na revista “Almanaque Cultural do Tocantins“, órgão de divulgação da Fundação Cultural do Tocantins.

Em 2004, teve trabalhos publicados na antologia “Além das Palavras” e publicou o seu segundo livro individual de poemas, intitulado “Alma de Penas“. Em 2006 marcou presença na antologia “Amar é tão bom” e conquistou menção honrosa no IX Prêmio Missões, do Rio Grande do Sul, tendo participado de uma antologia reunindo os trabalhos que mais se destacaram nesse prêmio.

Em 2007, Com o poema “Soneto da ilusão“,   participou daAntologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos – Volume 31, lançada pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE), do Rio de Janeiro. Dentre seus cordéis publicados estão “O Valente Mercador“, “Serjão Cachoeira – O Herói de Santo Reis” e  “O Empregado e o Salário”.

 Nós na Praça

O Nós na Praça acontece pela primeira vez em 2016 neste sábado, 23, a partir das 17h, na praça do Centro Cultural Mauro Cunha. Na programação tem oficinas, música, dança, literatura, esporte e muito mais.

Livro: “Salvo pelo Destino ou Zé Trindade e Dinalva”

Editora: Veloso

Preço: R$8,00

Cordel gurupi Nós na Praça
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Reajuste anual de medicamentos já está autorizado

31 de março de 2026 - 17:00

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56

Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

30 de março de 2026 - 21:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.