Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 19 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Tocantins solicita ampliação de recursos ao Ministério da Saúde
Destaques

Tocantins solicita ampliação de recursos ao Ministério da Saúde

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de junho de 2019 - 19:332 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na ocasião foram apresentados os trabalhos realizados e as necessidades do Estado, buscando as portarias de habilitações para pactuações de custeios.

Por Aldenes Lima

Em reunião, na terça-feira, 11, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini e o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando apresentaram ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, propostas para ampliação dos recursos oriundos do Ministério da Saúde (MS), ao Estado do Tocantins. O evento teve participação do senador Eduardo Gomes e do deputado federal Carlos Henrique Gaguim.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Dr. Edgar Tollini, na ocasião foram apresentados os trabalhos realizados e as necessidades do Estado, buscando as portarias de habilitações dentro do Ministério, para pactuações de custeios.

“O ministro se colocou à disposição do Tocantins, para que possamos fazer um trabalho que coadune as responsabilidades do Estado como gestor da Saúde Pública e as responsabilidades do Ministério, como maior fomentador de recursos para a Saúde”, explicou Tollini.

Ainda segundo o secretário, “vamos apresentar um trabalho para que esta parceria seja eficaz na transmissão de recursos ou na realização de consultorias especializadas para que possamos fazer um raio-X de toda a Saúde do Tocantins, seja ela regional, municipalizada ou estadualizada”, afirmou.

Para as consultorias, Tollini afirmou que o Brasil dispõe de entidades capacitadas de “altíssima qualidade” que podem ajudar a mapear a saúde pública do Tocantins, como a Fundação Getúlio Vargas, a Fiocruz e a Fundação Dom Cabral.

 

Governo do Tocantins Ministério da Saúde saúde
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Homem é resgatado de cisterna após ser empurrado em Araguaçu, suspeita é presa

19 de outubro de 2026 - 17:18

TRE-TO informa que locais de votação permanecem os mesmos no 2º turno

19 de outubro de 2026 - 16:43

Relato de criança na escola ajuda a comprovar abusos e resulta em condenação em Araguaína

19 de outubro de 2026 - 14:05

Reta final no Tocantins: Acirramento e alianças marcam a última semana da disputa pelo Palácio Araguaia

19 de outubro de 2026 - 12:40

Thiago Facco é eleito presidente da Aprosoja Tocantins e assume comando da entidade em 2027

19 de outubro de 2026 - 10:36

ELEIÇÕES 2026 | Confronto direto na TV marca o início do 2º turno na corrida pela Presidência

19 de outubro de 2026 - 07:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.