A Polícia Civil, através da 94ª Delegacia (Peixe), prendeu três servidores públicos, na tarde desta terça-feira, 15, pelo crime de peculato culposo. Eles foram flagrados construindo uma pista de aeroporto, utilizando maquinário público, em uma propriedade rural particular, no referido município.
Por Redação
Conforme o delegado responsável, João Paulo Sousa Ribeiro, a Polícia Civil recebeu uma denúncia sobre o caso. E diante das informações, efetuou diligência até o local, onde foram constatados os fatos.
Quando questionados, os servidores do Município, que estavam no local, informaram que a ordem da execução da obra teria partido de um dos dirigentes do Executivo do Município, ou seja, o Secretário de Obras, Luzimar Carneiro.
Conforma a Polícia Civil, tais servidores foram conduzidos para a Delegacia, foram ouvidos e liberados em seguida. Eles devem responder por peculato culposo. “Em relação ao dirigente do Município e ao proprietário da fazenda, também foi instaurado inquérito policial por peculato”, informou a Polícia Civil.
Em nota o Prefeito Municipal, José Augusto, disse que “irá averiguar os fatos e tomar as providências necessárias de responsabilização cível e administrativa”.
A Polícia Civil informou ainda que está investigando se existem outras pessoas envolvidas nesse caso.