por Wesley Silas
Em reposta a reclamação do paciente Pablo Adriano sobre suposta aglomeração de pacientes contaminados com a Covid-19 com pacientes com outras enfermidades na mesma sala, o Hospital da Unimed Gurupi disse que segue todas as recomendações e orientações da Organização Mundial de Saúde e dos Órgãos Governamentais visando a redução dos riscos de contaminação e proliferação da Covid-19 e que está aberto a sugestões e reclamações dos seus usuários, se comprometendo a resolver e aprimorar.
“Dentre esses procedimentos preventivos está a separação dos pacientes com Covid-19 dos pacientes com outras enfermidades nos leitos e demais espaços internos”, disse a Unimed por meio de uma nota.
A reclamação foi feita no dia 03 de agosto pelo paciente ao Portal Atitude. Nela o gurupiense Pablo Adriano Oliveira Arantes, afirmou que buscou a unidade hospitalar para tratar de um lesão muscular nas costas e na sala de espera se deparou com várias pessoas com sintomas da Covid-19 agrupadas no mesmo ambiente com pacientes com outras enfermidades.
No entanto, o Hospital defende que: “no que se refere à recepção do Hospital, é adotada a triagem de pacientes, com a separação de estrutura física para aqueles com suspeita de contaminação pela Covid-19 dos demais, bem como, a higienização das cadeiras e balcões após sua utilização. Tais medidas complementam às já implantadas disponibilização de álcool em gel e o uso obrigatório de máscaras em todo o ambiente hospitalar”.
Diz ainda que: “o Hospital Unimed Gurupi está aberto a sugestões e reclamações realizadas por seus usuários, se comprometendo a resolver e aprimorar, o mais breve possível, tudo o que for necessário para assegurar o melhor atendimento a todos”.
NOTA DE RESPOSTA
Em reposta à queixa do usuário Pablo Adriano, o Hospital Unimed Gurupi esclarece que segue todas as recomendações e orientações da Organização Mundial de Saúde e dos Órgãos Governamentais visando a redução dos riscos de contaminação e proliferação da Covid-19. Dentre esses procedimentos preventivos está a separação dos pacientes com Covid-19 dos pacientes com outras enfermidades nos leitos e demais espaços internos.
No que se refere à recepção do Hospital, é adotada a triagem de pacientes, com a separação de estrutura física para aqueles com suspeita de contaminação pela Covid-19 dos demais, bem como, a higienização das cadeiras e balcões após sua utilização. Tais medidas complementam às já implantadas disponibilização de álcool em gel e o uso obrigatório de máscaras em todo o ambiente hospitalar.
O Hospital Unimed Gurupi está aberto a sugestões e reclamações realizadas por seus usuários, se comprometendo a resolver e aprimorar, o mais breve possível, tudo o que for necessário para assegurar o melhor atendimento a todos.
Dr. Luiz Paulo da Silveira
Presidente
Dr. Fabricio Dominici Ferreira
Vice-Presidente
Dr. Fábio Pereira de Carvalho
Superintendente
Dr. Maurício Nauar Chaves
Diretor do Hospital Unimed