Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 9 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Veículos apreendidos a céu aberto na CPP de Gurupi vira criador de mosquito da dengue
Cidades

Veículos apreendidos a céu aberto na CPP de Gurupi vira criador de mosquito da dengue

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de janeiro de 2017 - 23:262 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Depois de levarmos a preocupação de moradores do aumento mosquito aedes aegypti em  aparelhos climatizadores e umidificadores de ar e do caso de piscina abandonada. Desta vez o alerta vai para a quantidade de veículos abandonados nas ruas de Gurupi, principalmente em frente a Casa de Prisão Provisória de Gurupi e Delegacia Central de Flagrantes.


Enquanto alguns centros urbanos do Brasil registram crescimentos e mortes decorrente a casos de febre amarela transmitida pelo Aedes Aegypti; dados da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi aponta que somente neste ano já foram registradas 10 notificações de dengue e um de zika e de janeiro a agosto de 2016 foram notificados 695 casos de dengue e confirmados 56 laboratorial e 131 confirmados por critério clínico-epidemiológico.

Apesar dos números ainda não serem tão assustadores em Gurupi, como diz o dito popular, prevenir é melhor do que remediar. Neste caso, o que chama atenção são os diversos veículos abandonados pelas ruas da cidade.

Larvas do mosquito Aedes aegypti no interior de um veículo batido depositado em frente a CPP.
Larvas do mosquito Aedes aegypti no interior de um veículo batido depositado em frente a CPP.

Um dos locais que chama atenção fica em frente a CPP, onde possui cerca de 30 veículos apreendidos pela Polícia, que há anos encontram-se abandonados e na época de chuva acumulam água. No interior e nas carrocerias destes veículos é fácil constatar a existência de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor Dengue, Zica, chikungunya e agora da febre amarela nos centros urbanos.

CPP dengue 1c

A Secretaria Municipal de Saúde informou que foi feito tratamento químico no local.

Segundo a Prefeitura de Gurupi,  os casos de denúncias sobre situações de criadores de mosquitos nas vizinhanças o cidadão poderá ligar no telefone 3315-3004.

Chikungunya Dengue Febre amarela Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi Zica
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Justiça anula venda ilegal de casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Talismã

9 de março de 2026 - 15:04

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Motorista morre em colisão frontal na BR-153 entre Gurupi e Cariri, no sul do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:33
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.