A repercussão da reunião da oposição ao prefeito Laurez Moreira (PSB) na residência do deputado Estadual e presidente do PPS no Estado, Eduardo do Dertins, ecoou nos bastidores da política gurupiense.
Não é segredo para ninguém e, o vereador Ataíde não esconde, sua intenção seguir no mesmo barco na campanha de reeleição do prefeito Laurez Moreira. Uma das manifestações de camaradagem foi demonstrada hoje quando o vereador entregou a direção do partido em Gurupi para Pakalolo. “Estou livre da direção do partido, mas continuo no PPS”, afirmou Ataíde. No entanto, nos bastidores muitos querem saber até quando Ataíde permanece?.
Durante a passagem de comando do partido Pakalolo adiantou a filiação do ex-vice-governador Tom Lyra (ex-PR) e do vereador de Palmas Etinho Nordeste (ex-PROS), respectivamente no PPS.
Ao ser questionado sobre a nova postura do partido, Pakalolo afirmou que o deputado Eduardo do Dertins deu “total liberdade” para o grupo de Gurupi decidir o destino da sigla. Afirmou ainda que, caso a oposição não consiga manter um projeto arrojado e competitivo à disputa municipal de 2016, o diálogo ficará aberto, inclusive, com o prefeito Laurez Moreira.
Assumiram a nova direção provisória do PPS de Gurupi Pakalolo na presidência, Euvaldo Leão como secretário Geral e Cleiton na tesouraria.