Iniciada em julho de 2016 e prevista para conclusão “em até quatro meses”, as obras de construção da guarita e do cercamento em torno do Campus I da UnirG, estimado em R$ 924.852,38 voltada para oferecer mais segurança à comunidade acadêmica e proteger o patrimônio da instituição deu uma ré, no início deste ano, devido a falta de qualidade do material usado pela empreiteira.
Conforme já foi noticiado pelo este portal, o valor estimado da obra é de R$ 924.852,38 destinado para a construção da guarita e do cercamento de uma área de 40.24.92 hectares do em torno do Campus I da UnirG. Contudo, desde abril o que se observa no local é desmonte da tela devido a má qualidade, conforme foi mostrado neste Portal de Notícia.
A demora da conclusão da obra foi alvo de debate e cobranças entre os vereadores, depois de um pedido do Vereador Jair da Prefeitura (PMDB), apoiado pelos vereadores Zezinho da Lafiche (PROS), Sargento Jenilson (PRTB).
“O local necessita, urgentemente, do termino do cercado e da guarita de segurança para evitar possíveis entradas de pessoas mal-intencionadas, pois já aconteceu casos de vandalismo em carros e motos particulares. Já houve furtos e invasão de privacidade em banheiros femininos”, disse Jair.