Durante a visita a vice governadora falou sobre a conclusão da primeira etapa do Hospital Regional de Gurupi que segundo ela deverá ser retomada no próximo mês.“Governo está dando a maior celeridade possível para a construção do Hospital Geral de Gurupi’, disse a vice-governadora Claudia Lelis (PV)
O vice-governadora, Cláudia Lelis (PV) esteve na manhã desta segunda-feira, 30, em Gurupi onde participou da abertura de volta às aulas 2017 na CEM Bom Jesus e visitas às instalações e apresentação de projeto de reforma da emergência e do Centro de Trauma do Hospital Regional de Gurupi, assim como nas novas instalações do prédio do É Prá Já e entrega da reforma da sede regional da Redsat e reativação do sinal da TVE do Tocantins.
Durante a abertura do ano letivo a vice-governadora acompanhada da secretária de Educação Wanessa Zavarese Sechim e de prefeitos da região entregaram placas de honra ao mérito aos professores pela conquista do prêmio Gestão Escolar, entregaram um cadernos para cada aluno da unidade e homenageou os alunos que mais leram em 2016.
[g-slider gid=”76237″ width=”100%” height=”55%”]
“Nós tivemos uma agenda intensa em Gurupi e vamos dar inicio ao ano letivo e depois vamos visitar o Hospital Regional de Gurupi onde nós temos um novo projeto que vai trazer melhor qualidade no atendimento para saúde da comunidade. Vamos também ver as novas instalações do É pra Já e vamos está retomando o sinal da TVE que é um grande ganho para a população não só de Gurupi porque vai atender 35 municípios o que vai atender quase 1 milhão de pessoas”.
A vice-governadora também falou sobre a conclusão do Hospital Geral de Gurpui que encontra-se com as obras paralisada desde o final de 2016.
“Governo está dando a maior celeridade possível para a construção do Hospital Geral de Gurupi, pois tivermos sérios problemas na primeira etapa que deverá está voltando no próximo mês e o governado pediu para que andasse o processo da segunda etapa para que justamente não parasse esta obra e tamanha é a preocupação do governador oferecer maior qualidade à saúde do povo gurupiense”, disse.
Segundo a vice-governadora as reformas que serão feitas no hospital Reginal de Gurupi atenderá o hospital Materno Infantil, quando foi concluída as obras do Hospital Geral de Gurupi.
“Temos a reforma e ampliação no Hospital Regional de Gurupi (HRG) e já temos verbas garantidas e carimbadas para fazer estas reformas”, disse.
No HRG serão ampliados e reformados o quadro de repouso dos médicos, melhoramento e ampliação das salas de tomográfica e observação e assim como da sala vermelha.