Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 4 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Amastha define data para formalizar pacto que desburocratizará serviços do INSS em todo país
Eleições

Amastha define data para formalizar pacto que desburocratizará serviços do INSS em todo país

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de janeiro de 2018 - 00:013 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Presidente em exercício da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) conseguiu no instituto que acordo de cooperação com as prefeituras para implantação do INSS Digital seja assinado em 20 de fevereiro. “Essa agenda é muito importante para os municípios brasileiros. Tenho paixão por facilitar a vida do cidadão” Amastha durante reunião com presidente e técnicos do INSS.

por Redação


“Essa agenda é muito importante para os municípios brasileiros. Tenho paixão por facilitar a vida do cidadão”. A frase foi dita nesta terça-feira, 16, pelo presidente em exercício da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Carlos Amastha, sobre o INSS Digital. A iniciativa foi assunto de reunião com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Francisco Lopes, para tratar da assinatura de um acordo de cooperação entre a FNP e o INSS, que ficou agendada para 20 de fevereiro, garantindo a implementação do programa nos municípios.

“Essa agenda é muito importante para os municípios brasileiros. Tenho paixão por facilitar a vida do cidadão” Amastha durante reunião com presidente e técnicos do INSS

Para aproximar o cidadão do serviço, o INSS Digital é um projeto que propõe a construção de um novo fluxo de atendimento, cujos pilares são o processo eletrônico e a distribuição das demandas entre as unidades. Dessa forma, as prefeituras serão um braço do Instituto ao poderem subir os documentos para o sistema. “A gente faz com que as prefeituras sejam porta de entrada de alguns documentos para evitar que o beneficiário saia de seu município”, explicou Francisco Lopes.

Essa proposta é providencial ao pedido feito pelo Amastha ao presidente do INSS por desburocratização e facilidade aos assegurados. “Parabéns, presidente, por essa sensibilidade. A gente fica nos gabinetes e não temos ideia do quanto as pessoas sofrem”, disse o presidente em exercício da FNP.

O acordo de cooperação que será firmado com a FNP, no dia 20 de fevereiro, tem condições de ser um guarda-chuva e abranger todos os municípios brasileiros. Segundo o presidente do INSS, a FNP liderando, junto com as prefeituras a implementação do INSS Digital, facilita o processo. “Ter que fazer um acordo de cooperação e cuidar da gestão disso, com cada município brasileiro, seria impossível”, concluiu.

Compartilhamento de bases de dados cadastrais – técnicos do INSS falaram, durante a reunião, da possibilidade de um acordo de troca de informações cadastrais. “A gente cumpre o que temos que fazer, que é combater as fraudes”, pontuou o presidente do INSS. A alternativa também auxilia na diminuição de despesas para os municípios e governo federal. (Texto de Livia Palmieri, da assessoria de comunicação da FNP)

Carlos Amastha Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) INSS Digital
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Amastha filia-se ao Podemos e formaliza apoio à pré-candidatura de Dorinha ao Governo

4 de abril de 2026 - 11:02

Empresário de tecnologia, Iratã Abreu se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a deputado federal com foco em inovação

2 de abril de 2026 - 15:58

Osires Damaso se filia ao PSDB de Vicentinho Júnior para disputar vaga na Câmara dos Deputados

1 de abril de 2026 - 18:18

TRE-TO determina suspensão de duas pesquisas eleitorais do Instituto Exata que favorecia Vicentinho por falta de transparência

1 de abril de 2026 - 18:05

Eduardo Fortes se filia ao Republicanos e reforça grupo político liderado por Wanderlei Barbosa no Tocantins

1 de abril de 2026 - 17:10

Eli Borges, pastor Assembleiano, entra na corrida ao Senado pelo Republicanos na base de Dorinha Seabra

1 de abril de 2026 - 16:11
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.