Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Amastha visita Natividade e garante incentivo ao turismo cultural no município
Eleições

Amastha visita Natividade e garante incentivo ao turismo cultural no município

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de maio de 2018 - 09:582 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Candidato conheceu símbolos e personagens históricos da cidade, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e Tia Naninha, dona do biscoito Amor Perfeito, além de se reunir com moradores locais

por Redação


Em Natividade, o candidato a governador do Tocantins pela Coligação A Verdadeira Mudança, Carlos Amastha (PSB), visitou os principais pontos turísticos da histórica cidade e garantiu que vai incentivar a cultura local para alavancar o turismo da região e gere emprego e renda para a comunidade. “Temos que detectar e aproveitar vocação de cada lugar para buscar o desenvolvimento através de investimentos em suas potencialidades. O turismo cultural é absolutamente possível em Natividade”, afirmou o candidato.

A primeira parada foi na casa da Dona Romana, personagem histórica do município e muito conhecida pelas construções de esculturas místicas utilizando pedra canga. Amastha teve uma conversa longa e reservada com a líder religiosa.

Em seguida, ele visitou a fábrica do tradicional biscoito de Natividade “Amor Perfeito”, da Tia Naninha. O candidato conheceu ainda a ourivesaria Mestre Juvenal, onde viu de perto como se produz uma joia utilizando a técnica da filigrana.

A última para foi nas ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, onde Amastha foi recebido por grupos de capoeira e de sússia, dança folclórica comum no Sudeste do Estado e que ele arriscou alguns passos.

Amastha também se reuniu com moradores na casa do vereador Joacir da Semente (PCdoB), onde apresentou suas propostas de governo para transformar o Tocantins.

Carlos Amastha Eleição Suplementar Natividade
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pesquisa RealTime Big Data: Laurez Moreira cresce 4% e atinge 22% no Tocantins e encosta em Vicentinho; Dorinha lidera com 35%

19 de junho de 2026 - 17:56

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

Pesquisa RealTime Big Data indica liderança de Dorinha Seabra na disputa pelo governo do Tocantins

19 de junho de 2026 - 11:29

Ronaldo Dimas cumpre agenda em Gurupi e articula apoio para pré-candidatura ao Senado

18 de junho de 2026 - 22:59

Prefeito Hormides Rodrigues e ex-prefeito José Salomão negam ruptura política em Dianópolis

18 de junho de 2026 - 19:10

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.