Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 20 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Assembleia Legislativa inicia ano legislativo nesta quinta
Eleições

Assembleia Legislativa inicia ano legislativo nesta quinta

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de janeiro de 2018 - 17:182 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Os deputados estaduais reúnem-se nesta quinta-feira, dia 1º, para assistir à leitura da mensagem pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) ou seu representante, resumindo as ações do Governo no ano de 2017 e expondo seus projetos para este ano. Um dos principais eventos do Legislativo tocantinense, a cerimônia, que terá início às 9 horas, marca a abertura do ano legislativo.

por Redação

Prevista no artigo 40, inciso V, da Constituição do Estado, a mensagem do Executivo à Assembleia deve expor aos deputados a situação do Estado. “Compete privativamente ao governador: remeter mensagem e planos de governo à Assembleia Legislativa, na reunião inaugural da sessão legislativa, expondo a situação do Estado”, diz o texto constitucional.

Tradicionalmente, o Executivo destaca a parceria entre os três Poderes do Estado, o debate nas discussões de projetos do Governo na Casa, e as dificuldades decorrentes da crise financeira enfrentada pelo país.

Projetos

Dos projetos em tramitação na Casa, devem ter destaque este ano as discussões em torno da proposta de criação do Código Florestal, liderada pelo deputado Olyntho Neto (PSDB), e da prorrogação do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) para os servidores da Assembleia, a ser apresentada pela Mesa Diretora da Casa.

De acordo com Olyntho, o Código Florestal não é uma garantia apenas de preservação ambiental. É também uma ferramenta importante, já que tornará mais claras as regras as atividades da agropecuária e a exploração do potencial mineral do Estado.

Assembleia Legislativa
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Grupos de Josi e Fortes intensificam corpo a corpo no Sul do TO e miram debates para ampliar vantagem de Dorinha

19 de outubro de 2026 - 11:03

ELEIÇÕES 2026 | Confronto direto na TV marca o início do 2º turno na corrida pela Presidência

19 de outubro de 2026 - 07:19

Alfredo Júnior rompe com o governo e oficializa apoio a Vicentinho Júnior na reta final

18 de outubro de 2026 - 17:01

Luana Nunes repudia postura de Vicentinho Júnior contra a imprensa e detalha dados da PF

18 de outubro de 2026 - 12:59

Representantes do Agro apoiam Professora Dorinha; que reitera fim do FET em 2027 e regularização fundiária

16 de outubro de 2026 - 13:45

Adesivaços simultâneos movimentam o mesmo ponto em Gurupi no 2º Turno no Tocantins

16 de outubro de 2026 - 12:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.