Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 4 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Câmara de Vereadores aprova Moção de Repúdio ao prefeito de Lagoa da Confusão
Política

Câmara de Vereadores aprova Moção de Repúdio ao prefeito de Lagoa da Confusão

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de junho de 2020 - 11:132 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, realizada no início da noite desta quinta-feira foi marcada pela a apresentação de uma Moção de Repúdio, endereçada ao prefeito Nelson Alves Moreira (MDB).

Da Redação

No documento, assinado por todos os vereadores presentes à sessão, os parlamentares externam sua indignação pelo fato do prefeito ter chegado na quarta-feira (24), na Aldeia JK, localizada na ilha do Bananal, com uma comitiva composta por cerca de 10 pessoas, sob o pretexto de que iriam entregar cestas básicas, máscaras e álcool em gel para a comunidade, ocasião em que foram questionados e barrados pelos indígenas, que montaram uma barreira na entrada da aldeia, para tentar barrar a proliferação do novo coronavírus naquela localidade.

Na Moção de Repúdio que foi aprovada por unanimidade, os vereadores lembraram que já há registros de que vários servidores da Prefeitura de Lagoa da Confusão foram diagnosticados com o novo coronavírus.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Lagoa da Confusão desta quinta-feira (25), já foram registrados 31 casos confirmados com o diagnóstico para a Covid-19 e que, segundo os vereadores, tais fatos exigem medidas mais eficientes por parte do Poder Público Municipal para garantir maior proteção de todas as pessoas que vivem no município, especialmente, as comunidades indígenas, devido à sua vulnerabilidade.

No documento, os vereadores também destacam que naquela localidade reside o vereador Pastor João Werreria, que, inclusive, foi dispensado de participar das sessões presenciais da Câmara de Vereadores, justamente por fazer parte do grupo de risco, entretanto, de acordo com os parlamentares, o prefeito não levou em consideração essa fato e decidiu entrar na aldeia assim mesmo, no que foi devidamente impedido. Somente parte da equipe foi autorizada a entrar na comunidade para distribuir os materiais.

Lagoa da Confusão Nelsinho Moreira Vereadores Lagoa
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gaguim inicia nova fase da pré-campanha e reúne apoio de prefeitos em vídeos

4 de julho de 2026 - 10:46

Juvenal Kleyber assume assessoria jurídica da campanha de Lula no Tocantins; primeira reunião alinha partidos aliados sem a presença de Kátia Abreu

1 de julho de 2026 - 12:11

Laurez Moreira abre temporada de convenções no Tocantins com evento do PSD em 20 de julho

1 de julho de 2026 - 11:08

Com adesão do prefeito de Tabocão, articulação de Dorinha Seabra com prefeitos assegura controle político no interior do Estado

30 de junho de 2026 - 21:59

Eduardo Gomes viabiliza R$ 700 milhões e Codevasf entrega 80 equipamentos no Tocantins

30 de junho de 2026 - 17:31

Laurez Moreira assina Termo de Compromisso pela Integridade das Eleições 2026 no TRE-TO

30 de junho de 2026 - 07:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.