Maquinários sucateados, dívidas com bolsa universitária com a Unirg atrasa há seis meses, escola em abandono são algumas heranças recebida pelo atual prefeito Júnior Marajó (PV) recebida do ex-prefeito de Cariri do Tocantins, José Gomes, conhecido como Zé da Máquina (PPS).
Na manhã desta terça-feira, 17, a reportagem do Portal Atitude esteve na Prefeitura de Cariri e deparou com as portas da frente fechada. No local havia alguns servidores que informaram que o prefeito estava com sua equipe dentro do prédio e, insistentemente, conseguimos entrevistar o prefeito Júnior Marajó (PV) que falou os motivos de ainda não ter conseguido abrir as portas do prédio público.
“Fechamos a prefeitura para poder organizar a casa porque, caso contrário, não tinha como trabalhar porque pegamos a gestão no escuro e não tivemos nenhum tipo de informações. Foi preciso fechar as portas da prefeitura para começarmos a entender a situação”, disse.
Segundo Júnior Marajó o seu antecessor não deu espaço para que sua equipe de governo acompanhasse a transição.
“A gestão anterior não aceitou a nossa equipe a participar da transição e no dia 02 de janeiro, quando começamos a trabalhar, encontramos todos os computadores formatados, tanto da prefeitura como os da saúde e educação. Ainda estamos nos organizando e encontramos maquinários super sucateados e não acreditávamos que iríamos encontrar tantas barbaridades como a que estamos vendo neste momento”, disse Júnior Marajó.
Outro problema encontrado pelo atual prefeito é o atraso da bolsa universitária que a prefeitura dava para os alunos que estudam no Centro Universitário Unirg.
“Hoje estarei indo até a Unirg para negociar uma dívida do bolsa universitária que está atrasada desde o mês de agosto porque até o dia 20 os alunos devem fazer as matriculas e precisamos legalizar esta situação o mais rápido possível”, disse.
A situação foi registrada na Delegacia de Polícia Civil e será apresentado ao Ministério Público Estadual.
“Fizemos um Boletim de Ocorrência da Polícia Civil após fizermos um levantamento de tudo que encontramos que inclui patrimônio e computadores formatados e vamos também apresentar junto ao Ministério Público”, disse.
Segundo Júnior Marajó os descasos da gestão anterior também afetam a estrutura da educação municipal.
“A estrutura da educação está crítica. Fiz uma visita na escola Municipal e fiquei muito chateado em saber que os nossos alunos e professores estavam passando por aquela situação com uma escola sucateada, com merenda escolar de péssima qualidade e a estrutura precisando de uma reforma com urgência. Eu esperava que iríamos receber uma prefeitura com dificuldade, mas não com tantas, pois a situação é bem diferente da qual eu imaginei porque deveríamos já estar trabalhando pós eleição”, concluiu o prefeito Júnior Marajó (PV).
A reportagem do Portal Atitude não conseguiu contato para ouvir o ex-prefeito Zé da Máquina.