De olho no eleitorado gurupienses, o candidato ao governo do Tocantins, Vicentinho Alves (PR) teve uma agente cheia nesta segunda-feira, 14, em Gurupi com reuniões com empresários na CDL onde fez compromissos com entidade e anunciou que a deputada Josi Nunes (PROS) irá indicar a secretária de Educação e finalizou a tarde em um encontro com jovens e com os representantes das Assembleias de Deus/Madureira que declararam apoio à sua candidatura por defender os princípio cristão. Como retribuição, Vicentinho ofereceu “uma importante secretária de Governo” para os assembleianos indicarem um nome, caso ele vença a eleição.
por Wesley Silas
Por onde passou o candidato da coligação A vez dos tocantinenses, Vicentinho Alves (PR), em Gurupi ele se comprometeu em resolver problemas, em especial, os da saúde, dentre eles a conclusão do Hospital Geral de Gurupi que teve as obras retornadas recentemente depois de quase dois anos paralisadas e a segunda fase, apesar do dinheiro está na conta desde 2014, ainda não foi concluída a licitação.
Na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o candidato falou com empresários e as principais demandas foram voltadas ao transportes, onde o candidato se comprometeu se empenhar para resolver demandas antigas como conclusão da BR- 242, interligando o Tocantins ao Mato Grosso conclusão do pátio Multimodal da Ferrovia Norte Sul em Gurupi, da duplicação da BR-153, construção de uma Alça Viária ligando a BR-153 a BR-243, conclusão da primeira fase e licitação da segunda fase do Hospital Geral de Gurupi.
Outro encontro que chamou atenção na visita a Gurupi foram os encontros com jovens e em seguida com pastores assembleianos, ocasião em que ele recebeu total apoio do presidente das Assembleia de Deus (Madureira) no Tocantins, pastor e ex-deputado federal, Amarildo Martins e do vice-presidente Pastor João Feitosa e finalizou a noite em uma reunião no escritório político da deputada federal Josi Nunes (PROS).
“Nós vamos para o governo do Estado com o pastor Amarildo, com o pastor João Campos e com o pastor João Feitosa que não pediram nada, ao não ser para fazer um grande governo. Eu me senti no dever, pela importância deste segmento, eu disse para eles que os evangélicos do Tocantins vão para uma secretaria me ajudar a governar o Estado [..] Pela primeira vez na história do Estado vai um evangélico para uma pasta importante que já estamos conversando” disse Vicentinho.
![Vicentinho-AB-1024x576 Líderes das Assembleia de Deus (Madureira) pede empenho dos membros para apoiar a candidatura de Vicentinho Vicentinho-AB-1024x576 Líderes das Assembleia de Deus (Madureira) pede empenho dos membros para apoiar a candidatura de Vicentinho](http://www.atitudeto.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Vicentinho-AB-1024x576.jpg)
Ele também defendeu algumas afinidades com os evangélicos em suas votações no Congresso Nacional.
“Eu fico tranquilo porque sempre votei a favor das famílias e nos princípios cristãos. […] Sou um político que nunca me abstive de votação ou voto sim ou não e neste caso, se buscarem nos arquivos do Congresso Nacional, eu sempre votei do jeito que vocês gostariam que eu votasse”, disse Vicentinho aos pastores.
O presidente da Igreja Assembleia de Deus de Gurupi, João Feitosa, justificou que o apoio à candidatura de Vicentinho ao governo ocorreu depois de muito diálogo dele como o pastor Amarildo Martins e teve como peso o compromisso do candidato com a família tradicional inserido dentro dos princípios e valores que a Igreja defende, citando exemplos como as campanhas contra o aborto e casamento de pessoas com o mesmo sexo.
“Eu disse que nós precisamos caminhar junto, todos os pastores das Assembleias de Deus dos 139 municípios nesta eleição suplementar e na eleição de outubro também. Depois de avaliar todos os nomes bons e de conversar com todos os candidatos eu conversei com senador Vicentinho eu disse que era o nome mais alinhado com os nossos princípios e com os nossos valores e com as demandas do nosso segmento, porque nós temos atuações na área educacional, social e temos uma série de demandas que precisamos dar continuidade e prestar serviço à comunidade e por isso eu penso que o nome que mais se alinha neste momento é o do senador Vicentinho”, disse o pastor.
![Vicentinho-C-João-1024x576 Líderes das Assembleia de Deus (Madureira) pede empenho dos membros para apoiar a candidatura de Vicentinho Vicentinho-C-João-1024x576 Líderes das Assembleia de Deus (Madureira) pede empenho dos membros para apoiar a candidatura de Vicentinho](http://www.atitudeto.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Vicentinho-C-João-1024x576.jpg)
O presidente das Assembleia de Deus, pastor Amarildo Martins convocou todos os pastores a defenderem a campanha de Vicentinho Alves.
“Nós não podemos pedir votos dentro da igreja e viemos aqui para pedir cada um dos irmãos o apoio de forma direta, falando nomeando dentro da sua congregação e levando um santinho do Vicentinho”, disse o pastor.
Ele lembrou da convivência com Vicentinho durante os últimos 29 anos e lembrou de fatos quando os dois fizeram dobradinha política na região sudeste do Tocantins.
“Se tem uma pessoa que gosta de pagar contas esta pessoa sou eu, mas toda as vezes que eu ia pagar minhas contas de campanha este moço (Vicentinho) já tinha mandado o Zuzinha ir lá pagar conta na minha frente. Isso é muito difícil no mundo político”, disse o pastor.
![Vicentinho-B-Amarildo-1024x576 Líderes das Assembleia de Deus (Madureira) pede empenho dos membros para apoiar a candidatura de Vicentinho Vicentinho-B-Amarildo-1024x576 Líderes das Assembleia de Deus (Madureira) pede empenho dos membros para apoiar a candidatura de Vicentinho](http://www.atitudeto.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Vicentinho-B-Amarildo-1024x576.jpg)
Algo incomum em todos os discursos foram os apelos para eleger Vicentinho no primeiro turno da eleição suplementar.
“Nós vamos ganhar no primeiro turno porque já imaginaram nós termos quatro turnos ainda neste ano. Não dá o Tocantins não suporta mais. Estou somando junto com a Igreja para apoiar Vicentinho porque acredito que temos o melhor projeto para o Tocantins”, disse a deputada federal Josi Nunes.
Acompanharam Vicentinho Alves em Gurupi o ex-governador Moisés Avelino, a deputada federal Josi Nunes, deputado estadual Ivory de Lira, vereadores de Gurupi Jair e Miriam, ex-deputado estadual Stalim Bucar e os pré-candidatos a deputado estadual Pedro Dias, Major Edvards e Dr. João.