“Um exército de generais capazes de enfrentar qualquer desafio”, assim o candidato a vice-governador Angelo Agnolin iniciou seu discurso na reunião de orientação aos candidatos das chapas proporcionais da coligação “A mudança que a gente vê”, na noite desta segunda-feira. 21, em Palmas.
Para Agnolin, os candidatos de sua coligação possuem qualidades que a população está buscando. “Há anos buscava uma terceira, via, outras alternativas. Pois este novo tempo chegou. Os candidatos e candidatas da nossa coligação estão em sintonia com o sentimento da população tocantinense”, garantiu
Segundo Agnolin, o esforço e a associado à ousadia dos candidatos da coligação, correspondem aos anseios da população e o candidato a Governador é o reflexo da capacidade deste grupo político. “Sandoval é um homem determinado, firme e que toma decisões em tempo real”, enfatizou.
Considerando que a campanha está nas ruas, o vice de Sandoval reafirmou a potencialidade dos candidatos. “Temos as melhores candidaturas compondo a melhor coligação. A diferença está aqui, é este é o verdadeiro pelotão que vai ganhar as eleições”, afirmou
Ao fazer um breve histórico sobre os candidatos da majoritária, Agnolin destacou a trajetória de Sandoval Cardoso, que começou como presidente de sindicato rural, o deputado estadual por dois mandatos, sendo o mais votado em 2010; eleito a governador em maio de 2014 e que agora busca a reeleição.
Falou também sobre sua história política, iniciando por Gurupi, como líder classista e vereador. Foi Secretário de Estado por duas vezes, deputado estadual, presidente do Sistema Fecomércio (Sesc, Senac) por 14 anos, presidiu o Conselho Deliberativo do Sebrae e deputado federal, entre outros.
Sobre Eduardo Gomes, lembrou que ele começou a carreira política na Câmara Municipal de Palmas e seguiu a história política, se elegendo deputado federal e agora buscando a vaga no Senado.