O ex-procurador Geral da Prefeitura de Gurupi, Thiago Benfica, exonerado após rompimento político entre o prefeito Laurez Moreira (PSB) com a deputada Josi Nunes (PMDB), confirmou ao Portal Atitude que entregou na terça-feira, 20, o pedido de desfiliação do partido.
por Wesley Silas
Conforme o advogado, a sua desfiliação do PMDB foi decorrente aos últimos acontecimentos políticos em Gurupi e que, por enquanto, não irá filiar em outro partido.
“Na realidade eu nunca fui ativo no partido, propriamente dito, e os últimos acontecimentos me fez refletir um pouco melhor e vou ficar sem partido por alguns dias. Entendo que a gente que é mais técnico devemos ficar apartidário, mesmo que tenhamos a intenção de trabalhar em algum órgão público”, disse.
O advogado afirmou ainda que não tem pretensão se ser candidato a cargo político e sai do PMDB sem agruras com seus líderes, dentre eles o presidente do Diretório Municipal, Edinho Fernandes e com a deputada federal Josi Nunes.
“Tenho muito respeito pelo Edinho e pela deputada Josi Nunes, não tenho nada contra o partido e quero deixar claro que não foi por nenhum desentendimento no partido”, disse.
Benfica falou também sobre as especulações do seu retorno para Procuradoria do Município. “A princípio não, embora tenha sondado alguma coisa, por enquanto não tem nada definido”, informou.