O prefeito de Peixe, José Augusto Bezerra (PSDB), afirmou que o próximo foco de sua gestão, após investimentos na saúde, serão na qualidade das estrutura físicas das escolas municipais como a Escola JK em Peixe e as que estão instaladas nas comunidade da Vila Quixaba, Vila São Miguel, Lagoa do Romão e São José.
por Wesley Silas
Depois de concluir reformas e ampliações em toda estrutura física da saúde municipal, o prefeito de Peixe, José Augusto, afirmou ao Portal Atitude que o desafio da sua gestão neste ano será investir “pesado” em reformas e ampliação das estruturas físicas de todos escolas municipais.
“Já foi licitado e vamos iniciar a construção de uma nova escola no município e já temos o recurso no valor de R$ 1.260.000,00 disponibilizado por meio da deputada federal Dorinha Seabra (DEM) para construção da nova sede da Escola JK que funciona em um prédio cedido pelo Estado e devido ela ter paredes feitas com placas é muito quente e encontra-se numa situação, praticamente, insalubre. Além disso vamos fazer reformas em outras quatro escolas, dentre elas a reforma da Escola Olavo Bilac que funciona na Vila Quixaba e já estaremos fazendo a parte da climatização desta escola a partir do próximo mês”, disse o prefeito que na véspera de carnaval chegou a afirmar que investiria o dinheiro da festa do Momo na climatização da escola.
Segundo o prefeito os investimentos faz parte dos projetos de política pública do seu governo que primeiramente priorizou a saúde e agora tem como foco a estruturação física das escolas municipais.
“A escola Erculano de Queiroz na Vila são Miguel será reformada, a Escola Rui Silva na Lagoa do Romão também será reformada, assim também iremos proceder com relação a escola São José que funciona na Vila São José. De forma que eu tenho tranquilidade de que assim como hoje temos as melhores estruturas físicas dos Postos de Saúde e do Hospital Municipal, até o final do ano nós teremos também todas as nossas escolas em pleno funcionamento com as melhores condições”, concluiu.