Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Palmas poderá receber primeira fábrica de placas fotovoltaicas do Brasil
Política

Palmas poderá receber primeira fábrica de placas fotovoltaicas do Brasil

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de julho de 2019 - 21:453 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu na última quarta-feira, 17, no Palácio Araguaia, um grupo de empresários sul-coreanos e de chineses interessados em investir em vários setores produtivos do estado.

por Redação

Um dos investimentos de peso, por exemplo, será a instalação de uma fábrica de painéis fotovoltaicos, dotados da mais moderna técnica, ou seja, ao invés de placas de dimensões alongadas, estas de 10cm por 10cm tem a capacidade de geração de 180 MW cada. Todavia, a mesma fábrica vai estar produzindo lâmpadas de LED, que, junto com as placas vão estar atendendo tanto o mercado interno quando o externo.

De acordo com Young Hak Lee, presidente do Fine Field Trading Ltda., o investimento inicial do empreendimento está orçado em US$ 200 milhões (mais de R$ 700 milhões) e vai gerar cerca de 300 empregos diretos. Junto a fábrica, uma usina de geração de energia será erguida também com alta capacidade de geração de energia solar. “Vamos consolidar em breve, dependendo dos acertos com o governo, um dos maiores projetos deste setor no Brasil”, assegurou.  

Outro empreendimento importante, que contou com um representante da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de São Félix, Marlen Ribeiro, está voltado ao financiamento de casas populares nos municípios. De acordo com Marlen, dentro do que foi apresentado e observado, o projeto vai atender plenamente os interesses doa munícipes. “O financiamento está dentro das características do ‘Minha Casa, Minha Vida’, porém com a vantagem de não haver burocracia, construções com tecnologias modernas, a meu ver, um avanço em termos de habitação”, ressaltou.

Os empresários voltam a se encontrar com o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, na próxima segunda-feira, dia 22, ocasião em que parte do secretariado vai estar presente para agilizar a tramitação do que ficar acertado. Já o empresário sul coreano, Akio Wanatabe, revelou que o grupo vai estar neste final de semana visitando o Jalapão, onde há interesse de construir em São Félix ou em Mateiros um moderno complexo turístico.  

Governador em exercício quer Estado Industrializado

No cargo de governador interinamente, em decorrência da viagem do titular Mauro Carlesse ao exterior, Wanderlei Barbosa recebeu o grupo de investidores internacionais, colocando de imediato os principais secretários à disposição dos empresários e exigindo da sua equipe todo o esforço possível para que todos os investimentos elencados não se percam por conta de certos inconvenientes burocráticos. “Eu e o governador Mauro Carlesse estamos diuturnamente lutando para que empresários sérios se aportem por aqui, que tragam empresas, indústrias, que gerem riquezas, emprego e renda ao nosso povo, visto que o poder público não possui as mínimas condições de empregabilidade ao nosso povo”, desabafou.

Todo o trabalho de mediação entre empresários e o governo ficou sob a responsabilidade do jornalista Goianyr Barbosa e um dos sócios do grupo no Brasil, o empresário Moacir Vieira, diretor administrativo da Primavera Crops.

ATM Palmas Placas fotovoltaicas Wanderlei Barbosa
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Senador Eduardo Gomes defende valores da fé e da família em encontro da Assembleia de Deus Madureira em Araguaína

30 de maio de 2026 - 12:27

Laurez Moreira participa de encontro evangélico e fala sobre o papel da fé na vida das famílias

30 de maio de 2026 - 12:21

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Justiça determina que governo do Tocantins restabeleça estrutura da Vice-Governadoria em 10 dias

29 de maio de 2026 - 08:29

Irajá discute articulação entre PSD, PT, PSB e PDT para chapas majoritárias no Tocantins

28 de maio de 2026 - 23:28

Podemos anuncia pré-candidatura de Ronaldo Dimas ao Senado e declara preferência pela candidatura da Professora Dorinha ao Governo do Estado

28 de maio de 2026 - 20:18
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.