A influencias do candidato a vice-governador, Oswaldo Stival (PSDB) na chapa de Carlos Amastha (PSB) continua movimentando o cenário político de Gurupi. Desta vez o aconteceu durante o Encontro das Mulheres da Igreja Quadrangular, promovido pelo casal de pastores Gerson Santos e Nilsem dos Santos.
por Wesley Silas
No Tocantins a Igreja Quadrangular possui 240 templos em 94 cidades e tem como presidente do Bispo Guaracy. Segundo Oswaldo Stival Júnior o apoio da igreja em Gurupi representa a história de trabalho do seu grupo.
“Graças à Deus estamos sendo bem recebidos em todos os lugares que passamos. São com amigos de amigos que declaram apoio à candidatura do Amastha na qual sou o vice. As pessoas estão correspondendo e ressaltando nossa honestidade, credibilidade e segurança para o bem do Tocantins. Nossa história é de trabalho em prol do estado, em prol das pessoas. Ontem recebemos apoio do Bispo Guaraci da Igreja Quadrangular e apoio da Pastora Nilsen abençoando nossa candidatura junto com Amastha”, disse Stival.
Visita na região
Segundo a assessoria de Stival, neste final de semana o candidato a vice-governador passou por cidades como Silvanópolis, onde participou da tradicional festa dos quilombolas. Ocasião em que ele defendeu a valorização da cultura e turismo no programa de governo Amastha e reforçou o compromisso em fortalecer a cultura quilombola que considera fundamental.
No trevo da praia, juntamente com a força jovem, Stival conversou com a comunidade, debateu sobre problemas como os das estradas ainda sem asfalto e a falta de emprego e infra-estrutura nesses locais. Ele também esteve na tradicional festa da família Gama, na região. Ainda no sábado ( 25), O candidato a vice participou juntamente com sua esposa, Andrea Stival, do encontro de mulheres da Igreja Quadrangular, realiza em Porto Nacional.
No domingo, Stival tomou café durante o terço dos homens na casa de Maria em Gurupi e cumpriu agenda em Araguacema, onde firmou parceria com comunidade geral e comerciantes.