A deputada federal e presidente do PROS e seu grupo, Josi Nunes, tem sido um dos nomes mais comentados nos bastidores pelos candidatos Márlon Reis (REDE), Mauro Carlesse (PHS) e Carlos Amastha (PSB). Depois de conversar com o governador Mauro Carlesse ela fará hoje em Gurupi uma reunião com o empresário Oswaldo Stival (PSDB), pré-candidato a vice de Carlos Amastha.
por Wesley Silas
Nos últimos dias tem havido discussões calorosas envolvendo as composições partidárias para as eleições. No caso do grupo da deputada federal Josi Nunes (PROS) só não citou conversas com o pré-candidato ao governo Cesar Simoni (PSL) que caminha para lançar uma candidatura solteira, mas continua divida entre acompanhar o governador Mauro Carlesse (PHS), o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha e o Márlon Reis (REDE).
“Não decidimos nada ainda. Eu conversei pessoalmente com o Carlesse e com ao Amastha e não conversei pessoalmente com o Márlon Reis porque ele estava viajando esta semana. Estamos conversando, analisando o cenário e as condições e estou aqui agora em Gurupi e vou ter uma audiência com o Oswaldo Stival. Vou continuar conversando com todos”, disse a deputada em entrevista por telefone ao Portal Atitude.
A fala da deputada confirma o que já tinha divulgado o Portal Atitude na quarta-feira quando a reportagem relatou que o da deputada Josi Nunes, composto por cinco partidos, encontra-se dividido, dentre as siglas está o PV, liderado pelo casal Lelis, que já definiu que irá seguir com Márlon Reis, assim como o vereador e pré-candidato a deputado, Júnior Geo (PROS) que também já carimbou com Márlon Reis, depois de um acordo com o seu partido que o deixou livre.
Segundo a deputada o PROS tem até o dia 05 de agosto para bater o martelo, data em que fará sua convenção a partir das 14 horas, no auditório do Victória Plaza Hotel em Palmas.