O vereador Ivanilson Marinho (MDB) afirmou que houve um equívoco com o seu nome depois da repercussão da matéria em que o vereado Cláudio do Trevo fez críticas ao presidente da Assembleia, Toinho Andrade (PHS) de suposta intervenção de desvio de máquinas para recuperação da TO-365, que liga a cidade de Gurupi ao Trevo da Praia. “Minha fala se deu exclusivamente em relação a ausência de Deputados Estaduais da nossa cidade”, disse Ivanilson que defendeu o nome do deputado Eduardo do Dertins como representante da região na AL.
por Wesley Silas
Na Sessão do dia 25 de abril, o vereador Ivanilson Marinho (MDB) comentou a falta de representantes da região sul do Tocantins na Assembleia Legislativa após o vereador Cláudio do Trevo ter criticado o deputado Toinho Andrade de desviar maquinas da AGETO de fazer manutenção da TO-365.
“A retirada das máquinas foi informação trazida pelo vereador Claudio do Trevo e que minha fala se deu exclusivamente em relação a ausência de Deputados Estaduais da nossa cidade e não sobre a retirada de máquinas, pois esta informação não foi minha ou do vereador André Caixeta, como eu já tinha adiantado ao Portal Atitude logo que a matéria veio a público”, disse Marinho, confirmando a publicação feita no Portal Atitude.
Em resposta sobre supostas intervenções na AGETO, denunciadas pelo vereador Claudio do Trevo, o presidente da Assembleia, Toinho Andrade (PHS) disse que: “não tem cabimento, não sei de onde os vereadores tiraram esta informação, essa é uma acusação irresponsável. Quero dizer a população local que meu trabalho é lutar pela melhoria das estradas e demandas dos tocantinenses, jamais iria interferir e impedir de realizarem melhorias na região”.
O vereador, Ivanilson Marinho, encaminhou ainda uma cópia/resposta de um ofício do gabinete do deputado Eduardo do Dertins (PPS) sobre solicitação da recuperação da rodovia.
“Encaminhei a demanda do vereador Claudio do Trevo ao Deputado Estadual Eduardo do Dertins, diga-se: dá nossa cidade, que prontamente encaminhou oficio ao Sr Virgílio da Silva Azevedo – Presidente da AGETO”, disse Marinho.