Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 20 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Vereador critica suspensão das Sessões da Câmara e diz Gutierres se favorece com a pandemia
Eleições

Vereador critica suspensão das Sessões da Câmara e diz Gutierres se favorece com a pandemia

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins8 de maio de 2020 - 11:333 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“O Covid-19 trouxe visibilidade para Laurez e Gutierres que nas aquisições de materiais para o enfrentamento da pandemia favorecem apenas duas ou três empresas, enquanto o pré-candidato a vice-prefeito Eduardo Fortes se tornou o garoto propaganda com a função de encaminhar vídeos institucionais que tem como principal personagem o pré-candidato a prefeito Gutierres Torquato”, disse Ivanilson Marinho.

Por Wesley Silas

O vereador e pré-candidato a perfeito em Gurupi, Ivanilson Marinho (SD), buscou o Portal Atitude com indagações sobre suspensão das Sessões Ordinárias e com isso, segundo o vereador, a Casa de Leis que tem a função de fiscalizar fica em silêncio no momento em que os vereadores deveriam levar aos gurupienses, via Sessão remota, debates como questionamentos de ações e os gastos do Poder Executivo no enfrentamento da pandemia que acontece em ano eleitoral.

“Eu já falei publicamente e eu acho que a Câmara Municipal poderia funcionar no mesmo modelo que o Congresso Nacional funciona, assim como o Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça com sessões remotas e transmitidas para a comunidade. Não vejo motivo para os vereadores não fazerem Sessão ordinária com o  uso de tecnologia digital. Temos materiais e profissionais capacitado para isso e observo que outras casas de Leis como a Câmara de Palmas os vereadores não pararam de trabalhar”, relata o vereador. Ele acrescentou que estes mesmos questionamentos foram feitos também pelos vereadores Sargento Jenilson (PRTB), André Caixeta (PSB) e Valdônio Rodrigues (PSB).

De acordo com o presidente da Câmara, Wendel Gomides, a prioridade é votar apenas os Projetos de Leis do Executivo referente a Pandemia como aconteceu nesta semana e não vai realizar Sessões Ordinárias online. Ele disse ainda que os gabinetes estão trabalhando sem atendimento ao público e que os vereadores “não ficar se reunindo sem ter nenhum projeto” para apreciarem.

“Em Palmas eles trabalham quando é para aprovar os Projetos de Leis e as Sessões são acompanhadas apenas pelos chefes de gabinetes. O Ivanilson está querendo que transmita as sessões online para aprovar requerimentos e indicações; mas, agora é o momento de termos responsabilidade e seguir as orientações dos órgãos de fiscalização como o Ministério Público, Tribunal de Contas e do nosso prefeito.  Estou seguindo as orientações e não vou ser irresponsável em autorizar abrir o Poder Legislativo e depois ter pessoas contaminadas aqui dentro e eu ser responsabilizado e não vou fazer isso de maneira alguma porque temos que pensar nas vidas e na população”, respondeu Wendel Gomides.

Críticas ao Poder Executivo

O vereador fez duras críticas no que ele acredita sobre uso da pandemia nas eleições municipais. Ele acredita que há promoção pessoal por partes de agentes da Prefeitura no processo eleitoral. Diz ainda que falta transparência na divulgação de compras feitas com recursos dos governos federal, estadual e municipal de forma didática e compreensível por pessoa leigas em administração e contabilidade pública no site da Prefeitura de Gurupi.

“O Covid tem sido bom para o candidato da situação com entrega de cestas básicas, máscaras e uso de live´s de artistas que tiveram contrato com o município. As ações que deveriam ser de políticas públicas, se transformaram em ações claramente eleitoreiras. As ações devem ser feita de maneira transparente neste momento em que há repasses de recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal. Eles deveriam informar o que está sendo gasto com o Covid-19 de forma didática e compreensível para todos gurupienses”, disse.

Coronavírus (Covid-19) Gutierres Torquato (PSB) Ivanilson Marinho (SD)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Grupos de Josi e Fortes intensificam corpo a corpo no Sul do TO e miram debates para ampliar vantagem de Dorinha

19 de outubro de 2026 - 11:03

ELEIÇÕES 2026 | Confronto direto na TV marca o início do 2º turno na corrida pela Presidência

19 de outubro de 2026 - 07:19

Alfredo Júnior rompe com o governo e oficializa apoio a Vicentinho Júnior na reta final

18 de outubro de 2026 - 17:01

Luana Nunes repudia postura de Vicentinho Júnior contra a imprensa e detalha dados da PF

18 de outubro de 2026 - 12:59

Representantes do Agro apoiam Professora Dorinha; que reitera fim do FET em 2027 e regularização fundiária

16 de outubro de 2026 - 13:45

Adesivaços simultâneos movimentam o mesmo ponto em Gurupi no 2º Turno no Tocantins

16 de outubro de 2026 - 12:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.