Depois de Palmas, Gurupi e Formoso, o polêmico 13º salário para vereadores, prefeitos e vice-prefeitos chegou em Palmeirópolis. A proposta divide a Casa de Leis, dois vereadores manifestaram ao Portal Atitude contra o projeto que poderá entrar em pauta na última semana do período legislativo.
por Wesley Silas
Depois das Câmara de Vereadores de Gurupi e Palmas refluírem a incorporação do 13º
Salário e abono de férias, a Câmara Municipal de Palmeirópolis poderá colocar em pauta o benefício.
De acordo com o vereador Professor Daniel (DEM) na próxima terça-feira, 28, terá uma reunião para debater a LDO e LOA na Câmara e na mesma ocasião será decidido se o projeto do 13º salário será colocado em pauta.
“É um projeto que o prefeito mandou à Câmara para poder colocar o 13º para vice-prefeito e prefeito e eles relataram para colocar para vereador e eu falei que não voto 13º nem para vice, nem para prefeito e nem para vereador”, disse o vereador Professor Daniel. “Quem levou o debate à Câmara foi o vice-presidente da Câmara, vereado Nilson Rodrigues porque o presidente não estava presente”, completou.
O vereador Arara (PMDB) também manifestou contra o projeto. “Eu e o vereador José Daniel já nos manifestamos contra este projeto. Como somos minoria a Câmara nos restar mandar as denúncias como as frotas dos veículos da Câmara e da Prefeitura que não tem identificação”, disse.
O Portal Atitude não conseguiu contato com o presidente da Câmara Wilian Marques, mas reserva espaço para que ele possa manifestar o direito ao princípio do contraditório.