A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Palmas, com o apoio da Deic de Paraíso e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) prendeu nesta sexta-feira (14) um grupo criminoso responsável pela explosão ao caixa eletrônico de um atendimento bancário em Abreulândia, região oeste do estado. No total, seis pessoas foram presas, dentre elas, uma advogada que é é suspeita de dar suporte a quadrilha. No momento da chegada da Polícia, os criminosos faziam um churrasco em comemoração ao assalto ocorrido.
Por Régis Caio
O crime aconteceu nesta madrugada, os criminosos explodiram um caixa eletrônico e deixaram vários estragos no prédio. Foram presos: Sebastiana Gama de Sousa, Jamerson Gama Ribeiro, Cristiano da Silva Batista, Nelsiane Pires Moreira Barbosa, Heitor Brito Vogado e Evandro Nunes Carneiro.

As diligências se iniciaram ainda pela madrugada e a partir da análise do local, fortes indícios surgiram de que os criminosos responsáveis por aquela ação seriam os mesmos já investigados pela Deic de Palmas pelo assalto com uso de explosivo, ocorrido em Aparecida do Rio do Negro em outubro deste ano.
“Assim, a partir de informações colhidas pelo serviço de inteligência, as equipes se deslocaram até a residência de Sebastiana e Wallisson, vulgo Cambito, e no momento da chegada dos policiais, os criminosos realizavam um churrasco em comemoração ao assalto ocorrido na noite anterior”, informou a PC.
Wallisson conseguiu fugir deixando para trás grande quantia em dinheiro agrupadas em notas de R$50,00 e munições. Entre os indivíduos presos em flagrante está Cristiano Batista da Silva, investigado por um roubo na cidade de Novo Acordo no qual uma família fora mantida refém e agredida, bem como uma advogada investigada por dar suporte operacional aos criminosos.
No total foram cumpridos três mandados de prisão temporária e quatro pessoas foram presas em flagrante, dois indivíduos ainda se encontram foragidos, foi apreendido cerca de R$3.200,00 em espécie, munições, um revólver calibre 38, pequena porção de maconha, um veículo Celta e uma moto.
A Polícia informou que as investigações continuam para identificar e localizar todos os membros da quadrilha. Os envolvidos presos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.








