O parlamentar solicitou ao Governo do Tocantins urgência na construção da ponte em Porto Nacional e relembrou que em 2014, “foi aberto pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO), o processo licitatório para a construção de uma nova ponte, mas as obras não iniciaram”.
Por Isadora Fontes
Na manhã desta quinta-feira, 7, o deputado professor Júnior Geo (PROS) solicitou, por meio de requerimento, urgência na construção da nova ponte em Porto Nacional. A solicitação ocorreu devido aos últimos anúncios de precariedade da ponte, por ser antiga e apresentar problemas estruturais.
Na oportunidade, o parlamentar destacou a necessidade de uma solução rápida, segura e eficaz para atender a população. “A interdição da ponte é uma medida que precisa ser feita, mas em contrapartida precisamos pensar em uma solução que efetivamente não prejudique o desenvolvimento socioeconômico da região. A não construção de uma nova ponte interfere e prejudica diretamente a sociedade e a geração de emprego e renda”, disse.
Segundo Geo, a ponte de Porto Nacional traz desenvolvimento à região direita do Rio Tocantins. “Não somente Porto será afetado, os municípios próximos também deixam de ser contemplados, o que afeta o desenvolvimento do estado como um todo”, destacou o deputado.
“Em 2014, foi aberto pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO), o processo licitatório para a construção de uma nova ponte, mas as obras não iniciaram. Nesta quinta-feira, a ponte foi interditada por precaução. A opção para quem precisa passar de uma margem para outra do rio é por Palmas, pela ponte Fernando Henrique Cardoso”,disse Geo.
Informações solicitadas
O deputado também solicitou, por meio de ofício, informações aos órgãos competentes sobre o atual estado de conservação da ponte e a cópia do laudo técnico da interdição.