Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Gurupiense acusado de matar a professora Heidy Aires vai a júri popular na próxima semana
Destaques

Gurupiense acusado de matar a professora Heidy Aires vai a júri popular na próxima semana

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de março de 2019 - 22:312 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Conforme decisão do juiz da 1ª vara Criminal de Palmas, Gil Corrêa, o Tribunal do Juri irá julgar o contador Allan Moreira Borges,  às 09h da manhã do dia 14 de março de 2019 em Palmas.

por Wesley Silas

A professora na rede municipal de Palmas Heidy Aires Leite Moreira Borges, foi encontrada morta na noite do dia 06 de dezembro de 2014 em sua casa e o principal acusado pela morte dela é o seu ex-marido, Allan Moreira Borges, que será julgado por homicídio duplamente qualificado, praticado por motivo torpe (ciúmes por suspeita de traição da esposa) e sem possibilitar defesa à vítima.

Sobre o caso

A orientadora Educacional , Heyde Aires, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares é natural de Gurupi e foi encontrada morta na noite do sábado, 06, com golpe de faca no pescoço e nas costas dentro da sua casa em Palmas com cinco perfurações de arma branca.

No dia 26 de fevereiro de 2015, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, concluiu o inquérito policial que apurava as circunstâncias da morte da professora. De acordo com as investigações realizadas pelo Delegado Dr. João Sérgio Vasconcelos Kenupp e equipe, Heidy Aires teria sido assassinada, a golpes de faca, pelo próprio marido, o contador Allan Moreira Borges, 37 anos de idade, o qual foi indiciado por homicídio qualificado

Segundo a Ação Penal Pública, o réu e a vítima reataram o casamento em 2013 após um divórcio em que ficaram quase quatro anos separados e, antes do crime, teria descoberto que a vítima estava mantendo contatos telefônicos via mensagens com um ex-namorado com o qual se relacionou durante o divórcio. A denúncia do Ministério Público afirma ainda que o réu premeditou o homicídio de sua companheira e, na véspera do crime, levou os dois filhos do casal para a residência dos avós em Gurupi com o propósito de consumar o delito.

Em sua defesa, o réu negou a autoria do crime e pediu sua impronúncia alegando não haver “provas contundentes” contra si, além de reforçar “a fragilidade dos elementos probatórios”. (Matéria publicada no dia 04 de dezembro de 2018 e atualizada no dia 07 de março de 2019)

Allan Moreira Borges Heidy Aires homicídio
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Reajuste anual de medicamentos já está autorizado

31 de março de 2026 - 17:00

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56

Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

30 de março de 2026 - 21:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.