Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Esporte»Jiu-jitsu | Acadêmicos da UFT do Câmpus de Gurupi são destaques no JUBs 2019
Esporte

Jiu-jitsu | Acadêmicos da UFT do Câmpus de Gurupi são destaques no JUBs 2019

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de abril de 2019 - 16:382 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Os estudantes do curso de Engenharia Florestal e Agronomia do Câmpus da UFT em Gurupi, Eduardo Cortês Ribeiro e Cláudio de Araújo Gomes, disputaram o campeonato de Jiu-jitsu nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019 nos dias 23 e 24 de abril, no Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB) em Brasília – DF. 

Por Bruna Santos/UFT

Apesar das dificuldades para custeio das despesas nos jogos, os estudantes conseguiram o apoio de professores e da direção do Câmpus de Gurupi para auxílio no transporte e na volta, trouxeram na bagagem, medalhas de bronze e títulos de terceiro lugar na competição, cada um em sua categoria.

O faixa azul em jiu-jitsu e estudante do curso de Engenharia Florestal, Eduardo Cortês, disputou na categoria leve. “Estava sem competir por conta de uma lesão no ombro; o médico liberou e fui lá representar a nossa Instituição. O nível estava altíssimo, mas dei o meu melhor”, pontuou o atleta.

Cortês (e) e Gomes exibem suas medalhas no JUBs 2019 (Foto: Divulgação)

O estudante de Agronomia e faixa branca no Jiu-jitsu, Cláudio de Araújo, disputou na categoria pluma contra outros cinco competidores. “Fiz uma única luta, perdi por pontos, mas consegui o terceiro lugar. Treino na UFT nos dias que não chocam com o meu horário de aula, mas já praticava jiu-jitsu antes”, revela.

Jiu-jitsu Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) UFT
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Solicitado por Eduardo Fortes, Ageto abre licitação de R$ 2 milhões para cobertura das arquibancadas do Estádio Resendão, em Gurupi

15 de junho de 2026 - 15:05

Lei inclui pesca esportiva no Programa de Incentivo ao Esporte Amador do Tocantins

9 de junho de 2026 - 16:41

Associação Castelo, parceiro da Prefeitura de Gurupi, conquista título da Copa Sul de Futebol Sub-15 em Gurupi

8 de junho de 2026 - 16:38

Castelo é pentacampeão consecutivo da Copa Sul de Futebol Sub-15

7 de junho de 2026 - 21:14

Gurupi recebe torneio de caiaque, corrida de rua e partidas de futebol neste final de semana

15 de maio de 2026 - 15:23

Evento de capoeira ‘Aqui é Minha Casa’ acontece nesta semana na Capital com apoio da Prefeitura de Palmas

13 de maio de 2026 - 20:37
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.