Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Esporte»Sparta supera Araguaína e se classifica para a segunda fase do Tocantinense
Esporte

Sparta supera Araguaína e se classifica para a segunda fase do Tocantinense

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de maio de 2019 - 23:503 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Sparta venceu o Araguaína, por 2 a 1, na noite do último sábado (04), no estádio Mirandão em Araguaína pela Oitava rodada da Fase de classificação do Campeonato Estadual de Profissionais de 2019, Returno. Repetindo o ocorrido no primeiro jogo entre os times, partida de ida, quando superou o Tourão do Norte, por 1 a 0, desta vez o placar foi de 2 a 1.  

por Alcides Gonçalves

Com Gols de Rael e Jean (Sparta) e Balotelli (Araguaína). Com a vitória o Sparta chegou aos 13 pontos, assumiu a liderança isolada do Grupo B e garantiu o Tricolor do Norte na próxima fase da competição. O Araguaína se manteve sem vencer no certame, e como perdeu quatro pontos, já está rebaixado para a Segunda Divisão.

No outro jogo do Grupo, Tocantinópolis e Arsenal fizeram um jogo bem movimentado, que terminou empatado em 3 a 3. Gols de Evair (2) e Felipinho (Tocantinópolis) e Feltre, Dudu e Dominguinhos (Arsenal). O Resultado adiou a classificação do Tocantinópolis à segunda fase, 11 pontos ganhos, o TEC precisa de mais um ponto para se garantir na segunda fase do certame. O time recebe na noite da próxima quarta (08), às 20h15, o Atlético Cerrado, no Ribeiro em Tocantinópolis, em seu último jogo da fase de classificação. Já o Arsenal, chegou aos cinco pontos, se manteve vivo na disputa.

Mais a missão do Arsenal é um pouco mais difícil, pois precisa vencer os seus dois jogos para chegar a 11 pontos (Sparta fora, nesta quarta (08), às 20h15, em Araguaína) e o Araguaína no domingo (12), 16h em Tocantinópolis. Ainda torcer por uma combinação de resultados envolvendo Tocantinópolis e Atlético Cerrado. Pois o Atlético Cerrado (09 pontos) e dois jogos por fazer (Tocantinópolis, fora e Sparta, em casa) e o Tocantinópolis (11 pontos) e mais um jogo por fazer (Atlético Cerrado em casa). No Grupo A, os times só voltam a campo na outra semana. O Interporto jogará no outra quarta-feira (08), às 20h15, contra o Palmas, no estádio General Sampaio em Porto Nacional. Força Jovem X Alvorada, em Lavandeira, só jogarão no dia 12 de maio (domingo), às 16h.

Classificação

Grupo A: 1º Palmas (12 Pontos); 2º Alvorada (07 pontos); 3º Força Jovem (05 pontos) e 4º Interporto (04 protos).

Grupo B: 1º Sparta (13 pontops); 2º Tocantinópolis (11 pontos); 3º Atlético Cerrado (09 pontos); 4º Arsenal (05 pontos) e 5º Araguaína (0 ponto).

Competições de Base da FTF.

O Estadual Sub-15, foi movimentado neste final de semana, Capital 3 X 0 Palmas. Já pelo Estadual Sub-17, foram dois jogos.  Capital 4 X 1 Palmas e Atlético Cerrado 0 X 7 1º BPM/Interporto. A disputa se movimentará no próximo sábado (11), com uma rodada completa. Sub-15: 10h30 – 1º BPM X Palmas, no Campo do 1º BPM em Palmas. Sub-17: 09h – 1º BPM/Interporto X Atlético Cerrado, no campo do 1º BPM em Palmas e 10h30 – Palmas X Capital, no CT do Palmas/Escolinha do Cruzeiro.

Araguaína Sparta
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Júri condena homem a mais de 50 anos por matar amigo da ex e tentar feminicídio diante dos cinco filhos em Araguaína

3 de março de 2026 - 19:56

Polícia Civil deflagra nova fase da Operação FRAUS e intensifica combate à lavagem de dinheiro oriunda de jogos ilegais

3 de março de 2026 - 08:59

Presidente da Assembleia, Amélio Cayres, confirma disposição em disputar o Governo do Tocantins e reforça diálogo com a imprensa

2 de março de 2026 - 17:30

Justiça Federal em Araguaína abre hoje processo seletivo para função comissionada

2 de março de 2026 - 09:51

Professor universitário é preso com quase 10 kg de drogas em Araguaína

23 de fevereiro de 2026 - 21:02

Influencer do “Grau” é denunciado por homicídio qualificado após atropelar mulher em faixa de pedestres em Araguaína

20 de fevereiro de 2026 - 11:53
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.