Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 12 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»ACIG questiona falta de cumprimento do papel institucional e pede desfiliação dos quadros da FACIET
Eleições

ACIG questiona falta de cumprimento do papel institucional e pede desfiliação dos quadros da FACIET

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de maio de 2019 - 21:322 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“Ausência de serviços prestados, nenhuma presença física ou atuação em Gurupi, o custo financeiro injustificável de mensalidade, ausência de transparência nas ações da Entidade” são algumas alegações feitas pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), Adailton Fonseca sobre o pedido de desfiliação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (FACIET.

por Wesley Silas

O pedido da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), assinado pelo presidente da entidade, Adailton Fonseca e pelo vice, Marcelo Dominici, acontece nas vésperas da eleição da escolha da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (FACIET), marcada para acontecer no dia 30 de maio. Hoje a FACIET é presidida pelo empresário, de Palmas, Fabiano Matos do Vale Filho, conhecido como Fabiano Parafuso.

Ao Portal Atitude, o presidente da ACIG, considerou que a ACIG passou a discordar da postura da FACIET devido não cumprir o seu papel institucional e pela fala de imparcialidade na política.

“Várias razões nos levaram a tomar esta decisão, entre elas a ausência de serviços prestados, nenhuma presença física ou atuação em Gurupi, o custo financeiro injustificável de mensalidade, ausência de transparência nas ações da Entidade e principalmente a discordância em relação a postura adotada pela FACIET, entendemos que o papel institucional de defesa da atividade econômica, deve ser exercido com firmeza e imparcialidade política, de forma a cobrar e alertar governos para a adoção de políticas públicas, que fortaleçam a nossa economia, contribuindo com o crescimento econômico e desenvolvimento social do nosso Estado”, disse Adailton Fonseca.

Confira aqui a íntegra do Oficio com pedido de desfiliação.

ACIG Faciet
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Carlesse amplia base no Norte com adesão de oito vereadores em Araguaína

12 de maio de 2026 - 13:29

Pré-campanha ao governo do TO esquenta: Dorinha desafia Vicentinho Júnior sobre emendas, e tucano rebate com críticas à saúde

12 de maio de 2026 - 12:07

Professora Dorinha promete romper com “coronelismo” no Bico do Papagaio e diz que fará “a melhor gestão do Brasil”

12 de maio de 2026 - 10:04

Ciro Gomes descarta candidatura à Presidência e foca no Governo do Ceará

11 de maio de 2026 - 20:21

Câmara de Gurupi repudia agressão contra vereadora Débora Ribeiro e aciona órgãos de segurança

11 de maio de 2026 - 19:51

Sete vereadores de Paraíso declaram apoio à pré-candidatura de Mauro Carlesse ao Senado Federal

11 de maio de 2026 - 19:09
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.