Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 18 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»“O incêndio criminoso também na minha residência na época, nunca investigado pela polícia”, relembra jornalista sobre caso envolvendo o ex-governador Marcelo Miranda
Eleições

“O incêndio criminoso também na minha residência na época, nunca investigado pela polícia”, relembra jornalista sobre caso envolvendo o ex-governador Marcelo Miranda

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de setembro de 2019 - 18:122 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Após a prisão do ex-governador Marcelo Miranda juntamente com o seu pai Brito Miranda, a jornalista Sandra Miranda de Oliveira Silva, do jornal Primeira Página, relembrou uma ameaça feita pelo ex-governador no dia 30 de agosto de 2005 ao irmão da jornalista interpelou José Valdemir Miranda, após o jornal publicar familiares fantasmas no governo de Miranda. O caso chegou a ser repercutido pelo Repórteres sem Fronteiras.

por Wesley Silas

“O incêndio criminoso também na minha residência na época, nunca investigado pela polícia. A Fenaj se posicionou, entre outras entidades, como foi também no caso da ameaça”, disse hoje a jornalsita Sandra Miranda após a prisão do ex-governador Marcelo Miranda. 

Conforme publicação do Repórteres sem Fronteiras, a proprietária do jornal Primeira Página, Sandra Miranda de Oliveira Silva, foi ameaçada após a publicação de reportagens sobre a corrupção na administração do Estado de Tocantins (Centro).

A ameaça aconteceu no dia 30 de agosto de 2005, em uma cerimônia oficial, ocasião em que o ex-governador Marcelo Miranda, interpelou seu irmão José Valdemir Miranda. 

“Não permitirei mais a publicação de informações que constituam ataque à minha família. Se as medidas judiciais não tiverem o efeito desejado, tomarei outras disposições”, relatou a jornalista ao Repórteres sem Fronteiras.

Na reportagem a jornalista lembrou também o incêndio criminoso em seu domicílio, ocorrido no dia 17 de maio de 2005. 

Conforme a jornalista, as ameaças aconteceram depois que o Primeira Página ter publicado reportagens com críticas à gestão do então governador Marcelo Miranda.

“A jornalista se refere principalmente a certos títulos de artigos muito expressivos : Governador e sua mulher teriam parentes fantasmas (veiculado na semana de 6 a 12 de dezembro de 2004) ou Fantasmas tornam possível aumento de salário do Governo de Tocantins – (veiculada na semana de 29 de novembro e 5 de dezembro de 2004)”.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em Pedro Afonso, Fábio Vaz discute demandas regionais e recebe apoio de profissionais da educação

17 de junho de 2026 - 17:05

Caça às bruxas ou reorganização administrativa? Exonerações ampliam tensão política entre Hormides e José Salomão em Dianópolis

17 de junho de 2026 - 13:04

Max Fleury é reeleito presidente da Câmara Municipal de Araguaína para o biênio 2027-2028

17 de junho de 2026 - 08:27

STF condena Eduardo Bolsonaro a inelegibilidade e a 4 anos de prisão

16 de junho de 2026 - 23:17

Carlesse mantém pré-candidatura e muda foco da disputa para a Assembleia Legislativa

16 de junho de 2026 - 21:48

TJTO mantém estrutura da Vice-Governadoria, mas permite que Estado defina local do gabinete

16 de junho de 2026 - 19:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.