Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 15 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»SPC aponta queda na inadimplência no comércio de Araguaína
Araguaina

SPC aponta queda na inadimplência no comércio de Araguaína

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de janeiro de 2020 - 18:042 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O levantamento abrangeu a movimentação no comércio em dezembro de 2019

Por Redação

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostram que houve um aumento muito significativo no número de consumidores que pagaram as dívidas no comércio de Araguaína e limparam seus nomes.

Houve um aumento de 73,67% na quantidade de pessoas que saíram do SPC em dezembro de 2019 na comparação com novembro do mesmo ano. Comparando dezembro de 2019 e 2018, o número também foi positivo: 7,96%.

Op

De acordo com Alberto Luna, diretor de SPC da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, as renegociações de dívidas promovidas pelas empresas no fim de ano contribuíram para esses números.

“Normalmente as empresas fazem essas negociações com os clientes inadimplentes. O pagamento do 13º salário foi um dinheiro a mais que o consumidor de Araguaína usou para quitar as dívidas, além dos saques do FGTS”, analisa Alberto.

Outro dado positivo foi a redução no número de novos consumidores na lista de inadimplência. O levantamento aponta uma diminuição de 74,23% nos novos registros na cidade em dezembro de 2019 na comparação com novembro do mesmo ano.

Já em relação a dezembro de 2018, também houve queda na quantidade de pessoas devedoras no comércio de Araguaína: 57,52%.

Esse cenário acontece quando os consumidores pagam em dias as parcelas das compras a prazo.

“Percebemos que muitas pessoas pagaram as contas e poucas pessoas entraram na lista do SPC em Araguaína. Outro ponto positivo é que normalmente no mês de dezembro aumenta a procura por crédito, devido às compras de fim de ano e férias, houve o crescimento de 35,01% na procura por crédito no mês de dezembro em relação a novembro”, afirma o diretor do SPC.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO cobra concurso público para regularizar quadro de servidores em institutos de Gurupi

15 de março de 2026 - 11:29

Cariri do Tocantins recebe Selo Município Amigo do Futuro em reconhecimento às políticas voltadas à primeira infância

14 de março de 2026 - 15:22

ELMO fortalece mercado imobiliário de Palmas com evento voltado à elite de corretores

14 de março de 2026 - 15:13

Uma trajetória de vitórias: Das pistas à gestão pública

14 de março de 2026 - 07:57

ACIG participa de reunião ordinária da FACIET em Palmas para discutir projetos estratégicos para o associativismo no Tocantins

13 de março de 2026 - 18:56

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.