Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 21 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Novo decreto libera funcionamento de parte do comércio de Dianópolis
Cidades

Novo decreto libera funcionamento de parte do comércio de Dianópolis

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de abril de 2020 - 23:262 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de Dianópolis, publicou o Decreto 127/2020, trazendo alterações quanto ao funcionamento do comércio local, neste período de quarentena da pandemia do Covid19.

por Ceila Menezes

O novo decreto libera a abertura de parte do comércio, desde que os comerciantes adotem medidas de prevenção no enfrentamento da pandemia. Além dos estabelecimentos que já contavam com a flexibilização, a Prefeitura esclarece que para funcionamento dos demais, os responsáveis deverão solicitar agendamento junto a Vigilância Sanitária do município, que estabelecerá aos empresários às normas que deverão ser aplicadas para cada seguimento.

O funcionamento fica permitido aos estabelecimentos comerciais essenciais, citados nos Decretos 97/2020, 101/2020 e 103/2020, além de atividades vinculadas à construção civil, escritórios de engenharia, arquitetura, atividades de mestre de obras, pedreiro, servente e pintor, de obras públicas e particulares, as atividades vinculadas a escritórios de advocacia, contabilidade e clínicas odontológicas.

O novo documento mantem suspenso: Clubes, restaurantes, lanchonetes, food trucks, bares, academias e feiras, além da realização de cultos, missas e reuniões religiosas.

Além do agendamento junto a Vigilância Sanitária, o decreto estabelece que os estabelecimentos que estão liberados, devem ofertar equipamentos de proteção individual aos funcionários, estabelecendo distância de 1,5 m entre cada pessoa. O comerciante deve disponibilizar pia água e sabão líquido, álcool gel 70% para clientes realizarem a limpeza das mãos.

A Prefeitura esclarece que todas as decisões publicadas em decreto, estão relacionadas ao Comitê Gestor de enfrentamento a Pandemia, composto por profissionais da saúde e Promotoria de Justiça, Comarca de Dianópolis.

Os comerciantes citados com “liberação” para funcionamento, mediante autorização da Vigilância Sanitária do Município, deverão seguir todas as regras sanitárias previstas no Decreto Municipal Nº 126/2020. Caso haja descumprimento dos requisitos sanitários, poderá ocasionar interdição do estabelecimento pela Vigilância e Fiscalização Municipal.

O atendimento ao público, por parte do Município de Dianópolis, será realizado de forma presencial de modo contingenciado, com a possibilidade de trabalho interno e tele trabalho, a critério dos Secretários Municipais, atendendo às regras sanitárias expedidas pelo Ministério da Saúde.

As denúncias quanto ao descumprimento das medidas sanitárias deverão ser encaminhadas à Vigilância Sanitária Municipal, pelo contato telefônico (63) 3692 1290.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Projeto Viola de Buriti do Jalapão mantém viva a memória do mestre Maurício Ribeiro e fortalece a cultura tradicional jalapoeira

20 de maio de 2026 - 22:30

Compromisso com o futuro: Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca infraestrutura e incentivos fiscais no aniversário de Palmas

20 de maio de 2026 - 22:24

Paróquia de Santo Antônio inicia capacitação sobre comunicação e uso consciente da Inteligência Artificial na evangelização em Gurupi*

20 de maio de 2026 - 21:50

Gurupi assume protagonismo nacional em políticas públicas com adesão ao plano “Brasil que Cuida”

19 de maio de 2026 - 22:47

Ivanilson Marinho anuncia aplicativo para aproximar cidadão da Câmara de Gurupi e destaca evolução em índice de transparência

19 de maio de 2026 - 21:11

Vestibular do novo curso de Terapia Ocupacional da UnirG está com inscrições abertas 

19 de maio de 2026 - 19:40
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.