Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 6 novembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Suposto áudio alegando superlotação no Hospital Regional assusta gurupienses, Secretaria de Saúde desmente boato
Destaques

Suposto áudio alegando superlotação no Hospital Regional assusta gurupienses, Secretaria de Saúde desmente boato

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de junho de 2020 - 00:582 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Secretaria de Saúde do Estado informou por meio de nota que o áudio relata uma situação inverídica e que a Unidade poucas vezes ultrapassou 60% da ocupação dos seus leitos de UTI da Covid-19.

Por Régis Caio

Nesta sexta-feira, 26, um áudio foi compartilhado nas redes sociais relatando uma superlotação do Hospital Regional de Gurupi por Covid-19 além de um óbito.

O áudio acabou assustando vários gurupienses e logo a Secretaria de Saúde do Estado desmentiu o boato divulgado.

Nota da Secretaria

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que no momento o Hospital Regional de Gurupi (HRG) está com 40% de taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 e 10% dos leitos clínicos Covid-19. A unidade poucas vezes ultrapassou 60% de ocupação em seus leitos UTI Covid-19, nunca tendo chegado próximo da lotação máxima.

A SES reforça o seu compromisso na transparência das informações divulgadas no enfrentamento, e nisto destaca que houve disseminação em redes sociais de um áudio relatando uma situação inverídica, alegando desassistência na unidade e um óbito nesta quinta-feira, 25. O último óbito por Covid-19 registrado na unidade foi no início da semana, 22, e não há desassistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no sul do Estado.

Palmas, 26 de junho de 2020                           Secretaria de Estado da Saúde                 Governo do Tocantins

Covid-19 Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

CÂMARA DE GURUPI: Indicação do vereador Romildo Santos propõe programa municipal contra violência e indisciplina direcionadas a professores

5 de novembro de 2026 - 22:33

Coopanest-TO diz não ter vínculo com sindicatos e manterá anestesiologia nos hospitais que seguirem atendendo

5 de novembro de 2026 - 17:26

Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa é destaque na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE 2026

5 de novembro de 2026 - 11:46

Ações da mineradora Alvo Minerals sobem 26,8% após avanço em pesquisas de terras raras no Tocantins

5 de novembro de 2026 - 06:45

Josi Nunes e Dorinha Seabra articulam liberação de recursos para infraestrutura, rodoviária, manutenção dos Correios, saúde e videomonitoramento em Brasília

4 de novembro de 2026 - 22:00

“Gurupi em Arte”: Prefeitura lança concurso cultural para revelar talentos artísticos de crianças e adolescentes durante aniversário de 68 anos da cidade

4 de novembro de 2026 - 18:27
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.