Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 9 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Morre Antônio Davi, pioneiro e fundador da Loja Maçônica Amor e Justiça de Gurupi em decorrência da Covid-19
Cidades

Morre Antônio Davi, pioneiro e fundador da Loja Maçônica Amor e Justiça de Gurupi em decorrência da Covid-19

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de junho de 2021 - 17:053 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Wesley Silas

O pioneiro e aposentado como fiscal da receita do estado de Goiás (época em que Gurupi fazia parte do Norte de Goiás), Antônio David Sobrinho, 93 anos, faleceu nesta terça-feira, 15, após ser infectado com a Covid-19. Ele deixa em Gurupi uma história de homem íntegro e exemplar pai de família.

Em nota de Pesar, a Grande Loja Maçônica do Estado do Tocantins, lamentou o falecimento do Eminente Grão-Mestre Adjunto AdVitam, obreiro da Loja Amor e Justiça n. 02 – Oriente de Gurupi, Antônio David Sobrinho. “Que nossas preces de conforto alcancem todos os familiares”, cita a nota sobre o último membro fundador da Loja Amor em Justiça no ano de 1964, conforme mostra a imagem abaixo:

“A lista com os nomes dos fundadores com a data da fundação, todos já partiram para o Oriente Eterno e não há mais nenhum convivendo conosco no plano terreno. Estão todos no plano espiritual”, cita o filho do pioneiro, Antônio David Filho.

A senadora Kátia Abreu também enviou nota de pesar pelo falecimento de Antônio David Sobrinho.

“À família e amigos, deixo meu fraterno abraço, presto minhas sinceras condolências e rogo a Deus que os conforte nesse momento de dor e tristeza”.

O pioneiro David Sobrinho deixa a esposa, Francisca David de Souza e os filhos Luiz Miguel, Antônio David Filho, Solon David e Maria Gorethe. Obedecendo o Decreto Municipal seu corpo foi enterrado logo após o óbito.

Antônio David Sobrinho foi internado com a Covid-19 e em seguida agravou a infecção e foi intubado. O mesmo aconteceu com a sua esposa Francisca David de Souza e a cuidadora dos idosos Eudina Lopes da Silva que se encontram em recuperação.

Imagem registrada no dia em janeiro de 2019 durante encontro dos amigos e pioneiros de Gurupi Antônio David (Direita) que escolheu Gurupi para morar em janeiro de 1961 e do mestre Bias Araújo (E) morador da cidade desde o ano de 1957. Foto: Wesley Silas.

NOTA DE PESAR

É com pesar que recebo a notícia do falecimento de Antônio David Sobrinho, ocorrido nesta terça (15) vítima de Covid 19.

Sr Antonio era pioneiro na cidade de Gurupi – TO e deixou seu legado de integridade e exemplar pai de família.

À família e amigos, deixo meu fraterno abraço, presto minhas sinceras condolências e rogo a Deus que os conforte nesse momento de dor e tristeza.

Katia Abreu
_Senadora da República_

Antônio David Sobrinho Nota de Pesar
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça anula venda ilegal de casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Talismã

9 de março de 2026 - 15:04

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Chayla Félix assume Secretaria da Mulher em Palmas e reforça compromisso da gestão com o combate à violência e ao machismo

7 de março de 2026 - 18:38

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24

Eduardo Fortes leva Copa de Futebol Society e ação social a Brejinho de Nazaré neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2026 - 18:05

Dia internacional da Mulher: Protagonismo feminino ganha destaque em grande festa promovida pela prefeitura de Cariri

7 de março de 2026 - 17:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.