Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 25 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Câmpus de Gurupi da UFT inicia semestre letivo de forma remota
Cidades

Câmpus de Gurupi da UFT inicia semestre letivo de forma remota

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de setembro de 2021 - 15:422 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

As aulas no Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), iniciaram com a recepção de mais de 100 novos estudantes nos cursos ofertados pela instituição. Segundo a professora Dr.ª Ana Cláudia, da Comissão de Organização do evento, as aulas continuam de forma remota e uma programação especial visa receber os novatos seguindo os protocolos de saúde. “Organizamos um evento totalmente online, seguindo as recomendações vigentes para o enfrentamento da pandemia de Covid-19”, explicou.

 

O diretor do Câmpus de Gurupi, professor Dr. Rodrigo Tavares, esclareceu que a Calourada Virtual “é um projeto de combate aos trotes com os calouros e fortalecimento dos vínculos entre estudantes novatos e veteranos, professores e demais servidores”. Na ocasião, ele apresentou parte da estrutura física que existe na unidade para o atendimento às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O diretor ainda divulgou um vídeo institucional da unidade com imagens feitas por drones. “Gostaríamos de receber todos aqui, presencialmente. Mas, como, ainda, não é possível, compartilhamos um pequeno vídeo com imagens da estrutura que aguarda aqueles que escolheram a UFT/Gurupi para continuarem seus estudos” recepcionou. O vídeo está disponível em:

A programação segue até quinta-feira, com encontros virtuais entre os calouros e os demais membros da comunidade acadêmica. Ela está marcada pelo uso das novas tecnologias e das redes sociais para momentos de conversas, apresentações, treinamentos, instruções e palestras; além de uma gincana e visitas virtuais. Confira a programação completa no Instagram:

View this post on Instagram

A post shared by UFT – Câmpus Gurupi (@uftgurupioficial)

Acompanhe a programação na página oficial da instituição no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCExQ8ytI11XHehLyD0eZelg 

O Câmpus de Gurupi

DCIM100MEDIADJI_0004.JPG

É um dos sete Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que atende mais de 1.600 estudantes em:

  • quatro cursos de graduação presencial (que estão funcionando de forma remota);
  • cinco cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância;
  • quatro cursos de mestrado; e
  • um doutorado em Produção Vegetal.

Além disso, promove atividades ligadas à extensão e pesquisa universitária reconhecida internacionalmente.

A instituição de ensino superior atende a comunidade da região com a missão de “formar profissionais nas áreas agrárias e tecnológicas na região sul do estado do Tocantins, bem como, propor soluções frente às demandas da sociedade através do ensino, pesquisa e extensão.”

Aulas remotas Destaque gurupi UFT
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Prefeituras de Gurupi, Paraíso, Cariri, Sucupira, Palmeirópolis e Paranã são vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

25 de abril de 2026 - 10:59

Gurupi conquista 1º lugar em prêmio do Sebrae com projeto que fortalece agroindústria e desenvolvimento rural

24 de abril de 2026 - 11:43

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49

Sesc em Gurupi realiza Feira de Sabores e Saberes e Baile de Integração para a terceira idade

20 de abril de 2026 - 18:32

Polo Logístico: Localização estratégica atrai investimentos milionários para Cariri do Tocantins

19 de abril de 2026 - 21:58
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.