por Wesley Silas
Em reunião com o deputado federal e Pré-candidato ao Governo do Tocantins, Osires Damaso (PSC/TO), o deputado estadual Nilton Franco foi convidado para sair candidato a deputado federal em composição com o PSC.
“Nilton Franco é um deputado sério e compromissado com o Tocantins. Tenho certeza de que é um nome certo para a Câmara Federal e fará um trabalho de excelência representando o povo tocantinense”, disse Damaso.
Segundo Damsso, Nilton Franco disse estar muito feliz e honrado com o convite e consultará sua base e lideranças sobre o assunto.
O deputado Nilton Franco (MDB) está entre os cinco deputados estaduais eleitos pelo MDB no Tocantins e, após a rejeição das coligações partidárias nas eleições proporcionais (deputados federais, estaduais e distritais e vereadores) proposta na emenda à Constituição da reforma eleitoral (PEC 28/2021), partidos como como o MDB corre o risco de ser esvaziado. Além de Nilton Franco o MDB tem em seus quadros de lideranças os deputados estaduais Elenil da Penha, Jair Farias, Jorge Frederico e Valdemar Júnior.








